Translate

sábado, 30 de agosto de 2014

Seja uma carta de Deus para o mundo

Que tal ser uma carta para o mundo?
O mundo de hoje precisa conhecer Deus em sua plenitude, possuir a sua graça e se libertar pela sua verdade.
A boa notícia é que Deus pode ser visto, pode ser ouvido, pode ser tocado e pode ser sentido. Ele nos prometeu derramar do seu Espírito sobre toda a carne (Joel 2 :28). Isto quer dizer que é possível vivermos a vida de modo controlado e prazeroso, influenciados pelo seu amor, envolvidos a compartilhamos sentimentos pacíficos e edificantes, com a sabedoria construtiva, fundamentada nos Seus preceitos.
Outra boa e maravilhosa notícia é que, a visibilidade de Deus pode ser uma realidade patente e contagiante, através dos milagres, das transformações na vida dos homens, nos comportamentos de fé, adoração e fervor, nos movimentos de avivamentos sob o efeito da poderosa Palavra de Deus e pelas atividades sociais das denominações mais sérias.
Saiba que Deus pode ser visível através de você e de qualquer um de seus filhos, que se ponha a seu dispor, aquele ou aquela irmã que se enche do Espírito Santo e vive uma vida de renúncia, prima pela regeneração pela Palavra e empenha-se na busca do revestimento do Seu poder, a fim de se tornar uma testemunha viva de Cristo.
Sendo assim, qualquer um que se permite a uma nova vida nesse contexto de busca, seriedade, compromisso e inspiração, torna Deus visível e presente entre nós.
O apóstolo Paulo disse que nós que pertencemos ao rol de discípulos, podemos ser além de meros cristãos, pois podemos ser a expressa e inteligível mensagem de Deus para os homens; disse ele: “ Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração”(II Cor. 3:3). Sem dúvida Deus pode ser visível através da clareza dessas cartas ambulantes, com a narração de um real testemunho de vida pelo Espírito do Deus vivo.
Pelo Espírito do Deus vivo, milagres nos acompanham, pelo Espírito do Deus vivo, a verdade é testificada e inconfundível para todos nós.
Reflita comigo: Se você crê em Deus, é suficiente viver acreditando ou viver a sua essência? É mais importante ser um cristão dedicado a medida do possível ou ser um instrumento vivo sob o poder de Deus em todo tempo?
Não esqueça, o mundo necessita conhecer Deus intimamente, ver e ouvir as suas maravilhas e só existe um meio, conhecendo e recebendo a Jesus o caminho, a verdade e a vida, pelo seu testemunho. Portanto, saiba que você é uma carta de Cristo, escrita pelo Espírito de Deus. Se por acaso ainda não é e não se decidiu, então entregue a sua vida ao remetente, Ele sem dúvida, gravará suas verdades em ti e escreverá para o mundo nas tábuas do teu coração.
Deus te abençoe!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário