Translate

sábado, 30 de agosto de 2014

PASSADO VENCIDO, FUTURO GARANTIDO!

Na minha infância, entre oito a nove anos de idade, brincando com meus amiguinhos num parque gramado, onde conseguia brincar com manobras de karatê, lutar e saltar alto, girava no ar, fazia estripulias... Como me divertia... Até que avistei umas meninas muito bonitas passando perto de nós. Encantado que fiquei, procurei ser exibido, procurei chamar atenção, falando alto com meus amigos: “Preste atenção neste salto!!” Corri, corri até o lugar do salto e dei bastante impulso, querendo dar duas voltas no ar... Até que, consegui dar uma boa escorregada e fui de quengo no gramado... Uuuiii !!! Quase torci o pescoço... Além dos passarinhos cantando e rodeando a minha cabeça, via as gargalhadas das meninas bonitinhas, apontando na minha direção e rindo de mim sem parar... Elas eram as meninas bonitas mais horrorosas que já vi... Com esse ocorrido, passei a fugir de qualquer brincadeira que corresse risco, pelo tamanho susto e vergonha que passei, pois poderia até ter quebrado o pescoço. Assim passei a ter medo de saltos e giros no ar e nunca me recuperei. Hoje até tenho vontade, quem sabe ainda consiga, mas esperei muito tempo para ganhar coragem, pois a estrutura do corpo não é mais a mesma. Deveria ter encarado o contratempo vergonhoso e buscado superação, examinando onde exatamente permiti tal frustração. Deveria ter retrocedido e cauteloso, procurado ajeitar as coisas.
Apoiado neste episódio, tenho um conselho importante pra você: Não esqueça do seu frustrante e pesado passado, para saber quais os caminhos que não deve trilhar de volta. Posso dizer que entrei no caminho do exibicionismo e me prejudiquei. A verdade é que, muitos caminhos de nossas desatenções, falta de coerência, prudência, podem nos prejudicar, mas precisamos relembrar das ações que nos levaram as perdas e procurar superar a vergonha, o medo e assim, vencer o que não deu certo e só pelos olhos da verdade da nossa realidade, venceremos o que já passou e estaremos preparados para novas etapas e conquistas, sem neuroses.
Se você não consegue encarar o passado, significa que ainda está preso nele, com as amarras do medo, aprisionado pelas correntes dos traumas, torturado pela fraqueza que ainda te domina.
Se um dia não conseguiu se livrar de um mal que foi mais forte do que você, saiba que o tempo passou e você cresceu. Agora você é mais forte, pela inteligência que possui, pelo tempo que passou, pelo corpo que cresceu e pelos exemplos de vida que já assistiu. Portanto, pegue a lanterna da maturidade e encare as trevas invocando a luz do Senhor.
Quer encarar melhor a vida? Então entenda essa lição: Antes de o Criador fazer surgir esse lindo globo azul, a bíblia diz que a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo... Significa que no meio de uma tremenda deformidade, Deus encarou a situação e disse: Haja luz!! Resultado: Você hoje, aprendendo a lição de recriar o mundo ao redor de você, vencendo as trevas e manifestando a luz para uma nova vida, uma nova história.
Corrija o que te desencoraja e pegue o rumo da superação, pois a estrada que não foi trilhada é só tua e está tomada pela resplandecente luz daquele que te ilumina, como diz o salmista:
Porque tu, SENHOR, és a minha lâmpada; e o SENHOR ilumina as minhas trilhas escuras. (2 Samuel 22:29)
Livre-se da escuridão do passado para poder brilhar no futuro.
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário