Translate

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Enfrente as curvas da vida.



Como enfrentar as curvas da vida?
O medo pode levar ao desastre ou tornar a viagem mais longa.
Não tenha medo de tomar decisões, quando necessárias.
Indecisões amarradas e sustentadas pelo medo, proporcionam os contrapesos da vida, de tal modo que um dia terá que enfrentar momentos de firmes decisões que exigirão de você coragem, força e convicção multiplicadas, para não sofrer a consequência da falta de atitude anterior.
Pois é... Agora a responsabilidade será bem maior para que frustrações e perdas sejam evitadas.
É necessário viver a vida sem medo de decisões e escolhas, no percurso da vida, algumas curvas são inevitáveis. Saiba que você tem o volante da consciência e da lucidez da vida em suas mãos. Tem também nos teus pés, o controle da embreagem, o freio e o acelerador e também nas mãos, o controle da marcha. Deus já te deu a chave da ignição e nesse veículo da vida, exige-se o combustível que é a oração, o óleo da unção a vigilância pelos retrovisores e sempre a atenção na estrada e a precaução, que é não esquecer o estepe e o macaco, por causa dos contratempos. Precaução é a maturidade e equilíbrio, para entender os maus momentos e superá-los.
Então, como vai ser? Vai fazer a curva agora ou vai passar direto, tendo que procurar o retorno e perder mais tempo ainda? Vai fazer a curva ou vai passar batido sem a visão de um buraco a sua frente? Será que você tem a visibilidade nítida de sua estrada?
Aqui vai um conselho, antes de pegar um rumo, tenha um mapa que te proporciona a noção exata de sua trilha. Vamos lá, seja sensível e receptivo a Palavra de Deus, apoie-se em Provérbio 16 e deixe o Espírito Santo te guiar.
Shalom!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário