Translate

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Limão ou limonada?

Reascenda os sonhos e não deixe que as repentinas pancadas da vida te cause insônia.
Ao chupar um limão, foi inevitável fazer careta... Caramba, que coisa azeda!!... Resolvi fazer uma limonada.. Hummmm, que delícia!
Existem momentos repentinos e momentos reorganizados. Repentinos como um limão azedo e reorganizados como uma deliciosa limonada doce e geladinha... Hummmm... Rsrsrs
Quantas vezes precisou chupar um limão? Não aconteceu? Ah sim, no mínimo, prefere uma limonada, certo? Pois é... Está na hora de aprender a transformar os limões azedos em limonadas... Vamos aprender?
É só trocar o momento azedo pelo momento doce e refrescante. Por exemplo: Coisas ruins, são como pesadelos do inesperado que proporcionam abalo e desesperos na alma, a ponto de sabotar muitas vezes o nosso ânimo e a confiança de que tudo vai dar certo... Parece que o medo entra em cena e a fraqueza diminui o nosso rítmo... Então, você acaba percebendo que os teus sonhos foram substituidos pela visão do pânico, a depressão... Que fatalidade! Que limão azedo!
Não, não deixe que os pesadelos substituam teus sonhos, não deixe que a alegria da esperança seja interrompida pelo medo que nada pode realizar.
Saiba que, só você pode sonhar e conquistar e continuar sonhando, mesmo que esteja vivendo no meio de um pesadelo... Sim, com fé sabedoria continue sonhando ainda mais. Hummm que limonada maravilhosa!
Outra semelhança: Pode ser também, como quem come um cajá manga, no começo é azedinho, mas depois está docinho... Entendeu?
Deus é contigo!
Aproveita e me serve uma refrescante limonada... Shalom!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário