Translate

sábado, 30 de agosto de 2014

Acorde para sonhar melhor!

Deus quer que você sonhe acordado
Ah... Como é bom sonhar! 
Sonhar é edificante e desperta a esperança, renova nossa força para atitudes e nos mobiliza a construirmos o que vislumbramos como grandes conquistas. Sim, faz bem sonhar, pois é saudável e aguçamos os nossos ideais, e ativamos a nossa fé e coragem, para vencermos os obstáculos. Foi sonhando que o homem rompeu os seus limites e construiu coisas incríveis, onde podemos olhar e nos certificar que realmente, esses heróis sonhadores precisaram acreditar naquilo que eles construíram. Temos diante de nós um mundo tecnológico fantástico, que revela a humanidade a sua fenomenal inteligência, avistamos gigantescas e espantosas obras, que nos afirmam que Deus nos criou de fato, como sua imagem e semelhança. Sonhar, sonhar e sonhar e a humanidade cresce e evolui em grandes descobertas, invenções e construções sonhando e se inspirando para um grande movimento progressista em todo o planeta. Parece que tudo vai bem... Sim vai... Bem, depende... Isso é... Prá quem toma atitude e corajosamente enfrenta o mal tempo e os ventos contrários, ele vai conseguir, porque os seus sonhos, são maiores do que sua insônia de noites difíceis pra se dormir. Ele não está preocupado com as barreiras, mas se posiciona a rompê-las, porque acredita nos seus ideais.
Sabe o que isso significa? Ele sonha, mas está acordado para realizar o que ele acredita ser um grande triunfo. Tem mais, ele não desiste, mesmo se deparando com os pessimistas no meio do seu trajeto. Ele se cala, caminha, prossegue, descansa e continua, mantendo o ritmo de quem não desiste de uma corrida, não se importa com o tamanho do percurso, mas objetiva a reta de chegada, vendo a bandeira da vitória, erguida e sacudida.
O mais importante de tudo, é entender que sonhar faz muito bem, para quem sonha acordado, para quem não dorme o sono da indolência e que não vive alienado das obrigações fundamentais da vida.
Estamos num tempo em que precisamos nos despertar pra vida, cumprindo os sonhos de Deus que nos inspiram para os Seus propósitos, que acima de tudo, tem a finalidade de abençoar todo o planeta.
Quanto aos que sonham dormindo o sono da negligência, omissão e preguiça, terão que acordar diante do juízo de Deus. Será melhor perder o sono, por está construindo os sonhos que vem do alto, do quê viver sonhando no sono do egoísmo e nunca desperta-se para o pesadelo dos oprimidos.
Sonhar para si, adoece a alma, Não conseguir dormir por causa dos barulhos dos gritos e gemidos, nos manterá acordados como sacerdotes e sacerdotisas, instrumentos para abençoar vidas e para cumprir os sonhos de Deus em nós.
Bons sonhos!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário