Translate

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Detalhes do seu quebra cabeça

Já observou os detalhes do seu quebra cabeça?
No mundo complexo, procure observar detalhes.
Certa vez tinha um quebra cabeça diante de mim, e meus amigos de classe também com o mesmo tipo de quebra cabeça, pois estávamos nos preparando para uma competição... Era uma brincadeira que a professora arrumou para distrair a garotada. 
Foi dada a largada... Ninguém conseguiu montar peça com peça, ainda que tivéssemos a noção da imagem, mas as peças não se encaixavam... Que fatalidade, levamos muito tempo tentando e nada. Até que a professora nos fez sentar e disse: Sabe por que vocês não conseguiram? Porque os recortes estão trocados, as paisagens são exatamente essas, mas os recortes estão totalmente misturados. É só para vocês entenderem uma lição na vida, pois um dia irão precisar disso. 
Saibam que, vocês podem até ter a noção do que vocês querem, mas se ficarem ansiosos para alcançar o alvo, poderão pegar peças erradas e gastarão tempo na vida e serão frustrados. Não se monta a vida que se quer levar, com peças trocadas e qualquer peça que não pertence aos planos do que se queira construir. A ansiedade de um querer ser melhor que o outro, não deixou vocês prestarem atenção nas peças que não tinham nada a ver com os detalhes das imagens que eram para ser construídas. Sempre procure verificar se o que você tem em mãos, vai ajudar na construção do futuro que você deseja ter. Comece a partir de hoje montar o quebra cabeça da vida complexa que existe ao redor, concentrando-se no alvo definido, de como você quer que ela seja. Nunca deixe que as peças estranhas de cores e tonalidades diferentes, recortes sem encaixes atrasem a vida de vocês, além dos caminhos longos que não chegam a lugar algum e ainda consome o vosso tempo.
Aprendi que alvos, projetos e toda a definição do que se quer, são um quebra cabeça a ser montado. Vou montar o meu quebra cabeça, sem quebrar a cabeça... Usarei as peças certas e prestarei atenção nos detalhes. Quero curtir a imagem dos meus sonhos, mas não quero viver com as peças dos meus pesadelos. Deus diz em sua Palavra: 
“Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho”. (Salmo 32:8)
Preste atenção nos detalhes com a sensibilidade da alma e com o coração aberto. Jogue fora os anseios e siga na luz do Senhor. As peças virão uma a uma na tua mão.
Shalom!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário