Translate

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Na dimensão de Deus



“Entre a dimensão de Deus e a vida secular”
Existe um lugar muito especial, além do lugar onde você está... Você sabia?
Na oração dominical que Cristo nos ensina, a profunda oração do Pai nosso, infelizmente, ela é praticada como uma reza repetitiva e sem efeito na vida dos religiosos, por não discernirem o ensinamento e a profundidade dessa oração. Logo, a prática da oratória não se rende a prática dos ensinamentos e da maravilhosa revelação que existe nas entrelinhas de cada expressão. "O Pai nosso", preso a liturgia das rezas, tanto nas missas, nos cultos, como nas funerárias, não acrescenta o conteúdo espiritual riquíssimo para qual existe, o de aprimorar a vida de cada filho e filha de Deus que infelizmente se encontra no exercício das vans repetições.
A primeira indicação do Mestre é despertar o homem para a realidade do Pai nosso que está no céu, pois que Ele tanto pode ser meu pai, como pode ser pai do meu semelhante, que se faz meu irmão, de modo que o meu egoísmo ou desigualdade, seja retirado de mim. Segunda indicação: Ele está no céu, porque do céu, tudo Ele assiste e não podemos nos esconder desse Deus que cuida de nós com cuidados paterno.
Terceira indicação: Em seguida, Jesus nos ensina sobre a santificação do nome de Deus, onde na verdade o nome do Senhor precisa ser reverenciado e nos causar temor ao mencionarmos a sua identidade.
Quarta indicação: Venha a nós o teu reino... Isto significa que o reino e a manifestação poderosa de Deus pode ser real no nosso meio. Os muitos que vivem na prática das vans repetições, são portadores de um mapa do tesouro, sem noção das riquezas que possuem. Não imaginam que a abertura do entendimento para essas verdades irão manifestar o mundo paralelo, invisível e eterno. Por exemplo, estamos entre dois mundos: O visível e o invisível, o natural e o mundo sobrenatural, o mundo da lógica e do óbvio, exatamente o mundo da precisa matemática, das somas, divisões, subtrações e equações e o paralelo mundo dos milagres, do que seja impossível. Onde a matemática da precisão é dispensável, pelo fato de que, no reino de Deus presente, de um mar vazio, se puxam muitas redes cheias de peixes – a chamada “pesca maravilhosa”. Sobre o mencionado reino presente, faz com que cinco pães e dois peixinhos possam alimentar milagrosamente, mais de cinco mil famílias no deserto – a chamada “o milagre da multiplicação”. Enfim, a invocação do reino, nos é ensinada para que vivamos a vida satisfatoriamente sob a influência do sobrenatural, onde tudo seja possível. Isto porque na quinta indicação, Jesus nos ensina que a predominância de Sua vontade precisa ser aceita e praticada em todo exercício cristão como um bom e temente filho de Deus. Quando diz: Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.
Saiba que a vontade de Deus discernida no seu interior, fará com que você desfrute muito mais do mundo invisível (dimensão espiritual), com o efeito do sobrenatural, do que deste mundo (vida secular) numa existência de conflitos e subtrações.
Vamos lá, entre neste lugar especial, deseje que o seu ambiente seja invadido pelo reino de Deus onde a Sua inefável presença tome conta de sua vida transportando você ao centro de sua vontade, que é boa, agradável e perfeita.
Pois dele é o reino o poder e a gloria, para sempre. Amém!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário