Translate

sábado, 30 de agosto de 2014

Reparta o amor

Repartindo atenção com o amor verdadeiro!

Quem vive somente a felicidade do conforto de sua casa, fechado entre quatro paredes, não poderá contemplar as maravilhas da criação, do belo sol que resplandece nas refrescantes manhãs, nem o rosado céu do crepúsculo como anfitrião da lua e todos os astros da bela noite que revela o universo e todo o firmamento. 
"Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos." (Salmos 19:1)
A escuridão da prisão espiritual, do desafeto e desapego a criatura semelhante a Deus é um grande mal, uma doença na alma que deixa o coração frio e insensível que se chama, egoismo.
O egoismo é como uma grande muralha que impossibilita o acesso do homem a Deus. Isto porque Deus estabeleceu que o caminho da benção e da provisão, está no partir do pão, sem contar que Jesus disse: "...Quando fizeste a um desses pequeninos, a mim o fizeste também..." Mat. 25:40.
Um dos maiores pecados que a humanidade comete nos dias de hoje chamasse: DESAMOR... Sim, a falta de amor é notória e patente na sociedade de hoje. O ser humano se aproxima ou tolera o seu semelhante, muito mais por algum interesse, por menor que seja, mas quando percebe que não tem retorno de absolutamente nada, irá desprezá-lo. Não se refere somente ao materialismo, mas a alguma vantagem. O amigo, ou colega, tem que dá retorno e nunca uma relação de subtração. Realmente, isso não interessa a ninguém, não é mesmo?
Pois é... É assim que pensam as pessoas que desconhecem a vantagem do verdadeiro investimento, para que se tenha a multiplicação, segundo a veracidade as promessas de Deus. Está escrito: "... é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber." (Atos 20:35)
Saia de sua casa fechada, preste atenção na vida, olhe ao seu redor e contribua com a manutenção do existente, através do amor, estendendo a sua mão ao necessitado. Você precisa amar como Jesus nos amou... "Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. João 15:9"
O sustento da sociedade e do mundo de um modo geral, está em nos ajudarmos, através desse amor. O amor é a força mantenedora de qualquer nação, sociedade ou organização; seja eclesiástica, social ou política, não existirá equilíbrio e vínculo sem o amor de Deus no controle de nossos sentidos: "E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição." (Colossenses 3:14)
Portanto esteja respaldado quanto a imposição do amor, para que em tudo, seja bem sucedido. Conheça o caminho do amor para suportar os tempos dificeis com pessoas difíceis.
Está escrito: "Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor," Efésios 4:2
Sem fingimento: Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro; 1 Pedro 1:22
Com sujeição: Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior; 1 Pedro 2:13
Sem ressentimentos: "... Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus"; (Mt.5:44)
Sem falsa espiritualidade: E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão. 1 João 4:21
Não maltrata: O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. Romanos 13:10
Cuida dos necessitados, sem acepção: Que faz justiça ao órfão e à viúva, e ama o estrangeiro, dando-lhe pão e roupa. Deuteronômio 10:18
E assim, receberás de Deus a sua visitação e plenitude: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." João 14:21
Sim, porque Jesus te ama, eu também te amo!
Shalom!

Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário