Translate

terça-feira, 26 de agosto de 2014

A verdade na mente, nunca mente!

Tomado por uma inspiração sobre a verdade em minha mente, comecei a meditar profundamente... Verdade nunca deixará de ser verdade e nem a mentira nunca deixará de ser mentira, mesmo que esteja usando a roupagem idêntica a da verdade. Vou continuar acreditando firmemente mesmo que, quem firme 'mente', nunca estará dizendo a verdade... Se é que você me entendeu. 
Não existe cara triste, lágrimas de crocodilo, falar alto, não existe apoio de pessoas que acreditam em você, não existe argumentos eloqüentes, teatro que comova corações, não existe sequer, desfazer das provas que incriminam. Verdade sempre será verdade e mentira, sempre será mentira... O mundo abraça muitas mentiras, mergulha em fantasias, delira em meio as alucinações e encantos dos falsos caminhos de felicidade e preenchimentos do vazio.
Alguém gasta o seu dinheiro na moda e na vida de glamour; sua alegria se limita a esse ritmo de um consumista pagando pela sua felicidade condicionada a vaidade e a admiração dos que procedem do mesmo jeito, competindo com ele, buscando ser aceito no mesmo mundo limitado da vaidade de um encanto pessoal. Mais tarde é bem provável que irá se submeter às plásticas, os silicones, a lipoaspiração, diminuição de estomago, etc... Porque se tornou escravo de um mundo que mais se preocupa com a aparência do que com a simplicidade da vida.
Outra situação é a dos que gostam de exibir seus veículos, suas coleções de coisas, suas posses. Se por acaso a vida lhes proporcionar perdas, perceberão que suas coisas outrora exibidas, são lembranças de uma tola vaidade que por sua vez, nunca deixa clara a possibilidade das perdas e nem o fim das coisas materiais.
É difícil o homem entender que a sua altivez, em seu exibicionismo de uma pura vaidade, sempre o amarra a uma mentira sobre sua realidade.
Sempre faço minhas reflexões a respeito desse lado dissimulador, sustentado pela altivez humana. Hoje, eu entendo porque Deus nos criou com certa capacidade igual, onde ninguém jamais possa se achar melhor ou pior do que o seu próximo... Desculpe a imaginação, mas ao sentar num vaso sanitário, seja um Rei de um grande império, um conceituado presidente de uma nação, um senador, embaixador, tanto um grande empresário, quanto um pequeno infeliz desempregado, suas fezes são iguais, nenhuma será agradável e com um bom aroma...
Nós somos tão vaidosos que não gostamos de encarar isso. Talvez alguém diga: “Xiii estragou o texto!” Pois é... A verdade sobre cada um, é que, somos iguais e devemos ser verdadeiros e assumir o que somos... Qual é a minha realidade? Como de fato sou? O que eu penso e como devo pensar? Quem sou e o que devo ser?
A mentira não pode me enganar, me fazer mentir e disfarçar meus agravos, tão pouco, me levar a ações contra a verdade. Cá no meu assento, vou pensar: “Ninguém pode contra a verdade, senão pela verdade” (2 Coríntios 13:8)
Defenda a verdade e serás defendido por ela, conheça e ela vai te tirar da prisão do engano e da vaidade humana.
Shalom!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário