Translate

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Na Terra do Vai dar em Nada... Ninguém é feliz!

A Insensibilidade casou-se com o Egoísmo, tiveram duas filhas, elas se chamavam: Omissão e Negligência. Nasceram com a cara do pai. 
Essa família habitou na Terra da Desigualdade, onde tudo era mais difícil para todos e ninguém conseguia se unir para minorar a situação que gerava o fracasso em todas as áreas comerciais, industriais e até nas escolas, pelos constantes desentendimentos entre professores e alunos.
A família resolveu mudar de cidade e foram habitar na terra que embora maior e bem desenvolvida. Era parecida com a anterior e chamava-se Terra da Diversidade.
O tempo passou e o Sr. Egoísmo estava cansado dos vizinhos e irritado com a sua esposa, a Sra. Insensibilidade, pois sempre queria desabafar os seus sentimentos, suas crises e ela nunca tinha tempo para escutá-lo. Ele chegou a perguntá-la: Por que você nunca me escuta? E ela respondeu: “Primeiro, é que tenho coisas mais importantes para fazer, pois a Omissão e a Negligência não fazem nada nesta casa. Segundo, você só pensa em si mesmo, só quer falar de você, só fala de suas proezas, seus projetos, seus interesses e sua individualidade... Terceiro, como vou ficar ouvindo insatisfações e suas frustrações o tempo todo? Não tô afim desse ritmo nenhum pouco!”
O Sr. Egoísmo muito contrariado disse: “Quer saber?! Vou embora, pois estou farto de toda essa frieza, Quero uma vida melhor, quero que tudo de bom aconteça na minha vida, quero ser melhor do que eu sou, quero fazer... Quero comprar... Quero viajar... Quero conquistar... Quero ser melhor que todos...”
Com o ar de alívio, sua esposa respondeu: “Vai com as pulgas! Tô nem aí, estou cansada do mesmo discurso: Quero, quero, quero e quero! Vai sim Sr. Egoísmo, mas faz uma coisa, veja se nos esquece, pois eu vou morar distante, vou pra ‘Terra do Vai Dar em Nada’ e vou levar a Omissão e a negligência comigo!”
Ao ouvir tal ameaça o Sr. Egoísmo bradou dizendo: “Não, jamais!! Nunca vou deixar as minhas sementes sem a minha presença!”
Prontamente a Sra. Insensibilidade disse: “Então está bem, vamos continuar juntos, cuidando da Omissão e da negligência e ver o crescimento delas, com uma condição: veja se me poupe de sua tagarelice!” E ele respondeu: “Ta bom meu amor!”
E assim, o Egoísmo com a Insensibilidade, criou a Omissão e a Negligência e essa família repugnante viveram infelizes para sempre!
Moral da história? Na Terra do Coração no Caminho, há um final feliz esperando por você.
Ame, reparta, proteja, console, compartilhe sinceridade, verdades e certifique-se de que tudo está bem contigo, se alguém que esteja ligado a você, também esteja.
Deus te abençoe!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário