Translate

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Problemas ou desafios?

Está escrito: Muitas são as aflições dos justos, mas o Senhor o livra de todas elas...
O problema é o seguinte:
Não se resolvem problemas, fugindo deles e nem tão pouco podemos escapar dos problemas, tomados de pânico antecipadamente, com as previsões do pessimismo.
Problemas, na verdade são inevitáveis, pois não existem caminhadas na estrada da vida, sem oscilação. Sempre nos depararemos com buracos, pedras, espinhos nessa jornada de sobrevivência e não sermos afetados é quase impossível... É um problema muito sério.
Como os problemas contínuos na vida são e sempre serão uma realidade, da qual não temos para onde correr, então precisamos resolver um outro tipo de problema que no mínimo, não seja tão complexo e insolúvel, ou destrutível para nossa vida interior. Por exemplo: Se todos os problemas da vida, interferirem nas nossas motivações, nossos sonhos e ideais, com certeza teremos um problema ainda maior, que é o do bloqueio da alma em que estando abatida, ela se vê inerte, improdutiva e adoecida com sintomas de fracasso.
Existe dois tipos de problemas na vida, o externo e o interno. Sendo que o externo é o gerador do interno, ou seja, se os problemas que estão fora de você, mediante os vários acontecimentos ruins como: frustrações, decepções e situações inesperadas, causarem conflitos interiores, envolvendo os seus sentidos ao desconforto e falta de paz, então você aderiu um problema gigante... Agora tem um problemão que precisa ser vencido.

Nada melhor do que a confiança. Quando mergulhados na fé e certeza de um Deus infalível, cuja promessa é cuidar de nós e nos livrar das aflições, passamos a enxergar tais problemas como pequenos desafios a serem vencidos, ao ponto de admitirmos que não temos nenhum problema sequer, embora eles existam. Só que fortalecidos na confiança da infalibilidade divina, nos inspiramos no sucesso da vida e nos envolvemos com um sentimento de otimismo e determinação. Quem confia em Deus não tem problemas, só desafios!
Sim, é desse jeito que passamos a encarar as difíceis etapas da vida. Lembre-se, se qualquer problema gerar problema na sua vida interior, então você tem um grande problema, por menor que ele seja.
Se não conseguir abortar o problema que aflige a alma, o problema é seu e não meu, não quero adotá-lo e certamente ninguém quer... Jogue isso fora.
Bom, a estrada continua e ainda há na sua jornada, buracos, pedras e espinhos. Noutras palavras: problemas, problemas e problemas, porém o triunfo dessa viagem é chegar ao fim sem problemas. Boa viagem nessa estrada de desafios!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário