Translate

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Tempo ruim existe?!



Gosto muito de acordar, abrir as janelas e ver o sol e deixar os seus raios invadirem o solo da minha casa... Que pena, hoje não foi assim... Me deparei com uma manhã fria, tempo fechado, entenebrecido pelas pesadas nuvens, precisei sair de casa sem nenhum pingo de vontade. Mas, fazer o quê?! Preciso enfrentar o dia e garantir o pão; afinal, não podemos parar.
Olhando para o tempo fechado, ameaçando chover, pensei: Se este tempo feio não existisse, não apreciaria jamais o tempo lindo e maravilhoso, pois este contraste é necessário para que o outro quadro de um lindo sol, seja desejado, apreciado e valorizado ainda mais. Comecei a me aprofundar nos meus pensamentos: Nunca existiria o bom se o ruim não existisse, nunca existiria o precioso, se o desprezível não existisse, jamais a beleza teria valor, se coisas feias não existissem, não haveria prazer nas delícias, se o amargo não existisse, não haveria desejo de felicidade, se não existisse motivos para chorar. Quando esses pensamentos me ocorreram, comecei a admirar o tempo ruim, aquelas nuvens fechando o céu, começaram a serem tão preciosas quanto aqueles raios de sol que brilham na minha janela. Sim, posso ver melhor a vida no tempo fechado, ruim e sombrio, do que nos momentos prazerosos ao meu ego. Posso sonhar mais, posso desejar o melhor, estando na fase do pior. Posso despertar para vida, não adormecido no conforto. Posso falar e suplicar a Deus para me tirar do aperto, da escuridão e do amargo da vida e jamais me silenciar para com Ele, só porque tudo me vai bem.
Que bom!! Este foi o tempo fechado, mais aberto que eu já tive... Uma manhã escura, bem mais clara do que os desejados raios de sol.
Conclusão, hoje eu tive a compreensão plena de todos os feitos de Deus que são para o bem da humanidade, pois Ele mesmo afirma em Sua Palavra: "Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas." (Isaías 45:7).
Sim, aprendi que o ruim e até o mal, Deus criou para o nosso bem! Copiou? Este esclarecimento, bem que merece um gloria Deus com vontade... Agradeça pelos momentos bons e gloria Deus pelo tempo ruim. Deus te abençoe em todo tempo.

Shalom!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário