Translate

terça-feira, 26 de agosto de 2014

SE OLHANDO NO ESPELHO...

A verdade é como um espelho que reflete a imagem exata das coisas...
Neste espelho, não vemos imaginações e nenhuma alteração das cores, nem mesmo um sorriso na face de quem tenta disfarçar a dor e a angústia da alma.
A verdade mostra o sorriso amarelo de quem amarelou na vida...
A verdade de fato, não denuncia o dissimulado, mas mostra a ele mesmo a sua dissimulação, como mostra ao hipócrita a sua hipocrisia... 
A verdade fala na minha cara quem sou eu... Não dá nem pra disfarçar. Ela bate de frente com a mentira e se confronta com as mascaras da impureza, da maldade, da falsa humildade, da demagogia, do falso brilho e de toda superficialidade... Isso mesmo... Gosto muito desse espelho...
Aliás me deparo com o espelho todos os dias, mesmo que eu seja feio, tenho necessidade de olhar para a minha carranca... Posso com uma coisa feia dessa?! Pois é... É a minha dura verdade do dia a dia.
Se os espelhos falassem, ou pudessem rir, acho que ouviríamos gargalhadas todas as manhãs, pois seria um tal de estica daqui, estica dali, puxa os olhos para um lado, aperta o nariz de batata, empurra para cima... O dedicado exercício facial e assim vai... Imagine o espelho vendo aquela mesma carinha de preocupação, como quem diz: Éeee tô ficando véio!!
Por falar nisso, você já deu a sua olhadinha no espelho hoje? Meu palpite é que sim e tenho 99,9% de chance de errar. Por mais ET que você se ache, não consegue viver sem espelho... Sim ou não? Claro que você está viciado em olhar para o espelho todos os dias... Os mais vaidosos, tem necessidade de olhar de hora em hora... Bem, mas voltando a verdade, quero dizer que a cada dia, você já amanhece com a oportunidade de se deparar com a realidade a respeito do próprio perfil. Sabe quem és e como se encontra... Pode melhorar? Então melhore. Pode tirar a maquiagem para se ver melhor, pode usar para impressionar; pode corrigir os olhos, tirando aqueles resíduos do canto, quando acaba de acordar, pode limpar as narinas, fazer a barba, pentear os cabelos... Etc. Você só não vai conseguir ver outro rosto no lugar do teu, outra verdade além da tua e do que esteja a sua frente. Portanto, se já se viu no espelho, assuma a verdade de quem és. Não para se conformar com as coisas que te incomodam, mas para uma atitude sensata, quanto as coisas que podem ser modificadas.
Cara suja, se lava; no rosto triste, se busca um sorriso; na alma abatida, se busca um sustento; nos obscuros erros da complexidade da alma, é preciso ascender a luz para olhar o espelho da verdade, se tornar livre, ser feliz e verdadeiro. A maior beleza humana só pode ser vista no espelho da verdade que o liberta.
Procure por você neste espelho de Deus.
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário