Translate

sábado, 30 de agosto de 2014

Sem perder tempo

Leia, alguns minutinhos que farão diferença no relógio de suas ações.

Invista em alguns minutos de leitura, para não perder meio segundo do cronômetro da vida.
Hoje assisti um pouco das olimpíadas no gelo... Muito bom! Melhor ainda quando você consegue tirar algumas lições importantes... Estou realmente satisfeito e quero compartilhar.
Aprendi que meio segundo é importante demais para te fazer triunfar e receber o primeiro lugar, com a premiação máxima da medalha de ouro. Isso mesmo! Meio segundo define muita coisa, pois em apenas meio segundo, pode dar o motivo para uma nação inteira, festejar. Caramba, meio segundo fez uma grande diferença na decisão de uma corrida de feras no gelo... Meio segundo que irá servir para gastar horas de histórias para os filhos, os netos, os bisnetos e tataranetos, sobre o dia em que uma vitória fora conquistada. É verdade, aprendi que apenas meio segundo, pode proporcionar a glória para qualquer um que dê importância a superação dos limites e ao não desperdício sequer de uma gota do tempo.
Quem desperdiça mais de meio minuto se espreguiçando, não se importa com meia hora estirado na cama, pensando no que vai fazer ao se levantar. Depois passa a metade do dia inventando coisas, segue a rotina e gasta a metade da semana sem nenhuma produtividade. Então vai perceber que a metade do mês já se passou rapidinho e a sua rotina, não lhe proporcionou retorno algum. Na metade do ano, ele vai pensar: “Preciso fazer alguma coisa...”
Usa meio minuto para planejar a vida e perde a outra metade do ano sem atitude alguma... Pode ser que um dia ele faça um balanço para perceber o tempo sendo jogado fora, tipo: O tempo que usou naquele filme idiota, onde o final foi péssimo e ele desperdiçou duas horas e dezoito minutos diante de um DVD que não lhe trouxe edificação nenhuma, ainda por cima gastou mais nove segundos de indignação dizendo: “Que filme porcaria!! Se eu soubesse, não perderia o meu tempo com isso... Deus me livre!” Se bem que os nove segundos foram necessários, diante de tanto tempo desperdiçado.
Então, ele vai a uma locadora e perde mais um tempo consultando um filme melhor do que aquele. O balconista diz, me aguarda só um minutinho, pois vou te dar umas dicas legais, sendo que, um minutinho, levou quase meia hora. Ao atende-lo, ele fica na dúvida de qual filme levará... pronto, decidiu, mas levou mais meia hora para sair da locadora. Uma hora já se foi e o bom filme escolhido tem três horas de duração... Chegou visita na metade do filme, a visita levou quase três horas em sua casa, ele está cansado pra ver o filme, se apronta pra dormir e no dia seguinte, acorda, pensa meia hora no que vai fazer, lembrou-se do filme, leva meio minuto se espreguiçando, meia hora para higiene, meia hora para comprar pão e fazer o café, dez minutos para degustar, volta a continuidade do filme e já não se lembra mais do enredo do filme e volta ao começo... Mais três horas... Bem, essas e outras coisas fazem a subtração do nosso potencial que pode ser explorado para as conquistas e construções de muitas coisas... Esse personagem vai alcançar a idade de meio século, sem entender o quanto meio segundo é precioso demais para ser desconsiderado tanto tempo, quanto mais, meio século sem noção de que o tempo não se recupera jamais.
Chega de futilidades, coisas e caminhos que só te levam a ser aquele, que vem depois dos que já chegaram. Corra em tempo de ir na frente com os que Deus classificou pra grandes triunfos. Nossa missão está sendo cronometrada por aquele que nos chamou.
Shalom.
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário