Translate

sábado, 30 de agosto de 2014

Lembranças

Lembranças para a vida ou morte – Você decide!

Lembrei-me de um episódio inesquecível da minha vida: Era um adolescente com meu quatorze anos, quando mergulhava sob as ondas de uma praia bem perigosa. Estava com meus amiguinhos pegando jacaré – uma espécie de brincadeira, de deslizar o corpo na água, tipo bodyboard, só que você é a prancha... Estava me divertindo a valer, mas quis me superar e enfrentei uma onda bem maior... Até que de repente, tomei um caixote violento... Estava sendo sacudido pelas ondas e arrastado para dentro do mar e me lembrei do aviso dos meus amigos: “Não se desespere, nunca fique se debatendo, fique tranqüilo amorteça o corpo, o mar vai te jogar pra fora...” Lembrando dos conselhos, fiz exatamente o que me disseram os meninos, amorteci o corpo, relaxei e até que senti minha barriga encostar-se à beira da praia... “Ufa, escapei da morte...” Adeus Jacaré idiota!!

Pois é... Às vezes nos esquecemos de coisas pequenas e importantíssimas que valem como grande defesa de nossa vida. Por exemplo: Esquecemos de examinar as condições do nosso automóvel antes de sair pela estrada; esquecemos de por o cinto de segurança, esquecemos de olhar para cima, se passamos debaixo de uma marquise ou em frente a um prédio em construção; esquecemos de fechar a válvula de um bujão de gás antes de dormir; esquecemos de vigiar a hora de ir embora, mesmo tendo ciência do perigo de passar por um caminho tarde da noite; esquecemos de tomar um remédio segundo a receita médica... Enfim, esquecemos de muitos detalhes importantes que podem defender a nossa vida e existência. Porém há lembranças de coisas que, já não fazem sentido, relembrar e nem tão pouco ficar remoendo com ranhuras na alma... Lembranças que nos matam aos poucos. A cruel realidade disso, está na estúpida manifestação carnal, de esquecer os detalhes que podem conservar a paz e o bem estar emocional, preferindo lembrar de todos os lances que podem interromper os sonhos, adoecendo a alma e destruindo a vida.

Já vi alguém pegar a estrada com muita pressa de chegar, acabando por estacionar no cemitério até hoje, porque errou na curva do caminho.

Também já vi alguém que, não conseguiu chegar onde devia, até hoje, pelo fato de só querer usar a marcha ré, das tristes lembranças que desanimam e abatem a alma.
Já vi cegos que mesmo podendo enxergar, não queriam olhar pra frente e obterem o foco de suas trilhas por estarem amarrados nas correntes dos traumas de suas frustrações.

Proteja-se para a sua vida continuar, lembre-se dos detalhes que te fazem amadurecer, fortalecer e trazer alegria de esperança; tenha paciência no meio das turbulências da vida, porque se usar as asas da oração sobrevoará as nuvens tempestuosas atingindo o lugar mais alto do universo que é o âmago da aspiração de Deus.

Portanto, jogue fora as lembranças que destroem o bom ânimo e podem te matar antecipando a sua sepultura, sem sonhos e sem conquistas. Deus nos deu a capacidade da percepção e você é o único responsável pelo seu futuro o qual depende de suas escolhas.
Prossiga lembrando-se dos detalhes que valem como defesa da sua vida.

Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário