Translate

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

ERROS HUMANOS VENCIDOS

Existem algumas atitudes humanas, completamente desumanas, no que tange as suas ações e reações contra os seus semelhantes, pois homem mesmo sabendo de suas limitações, não consegue exercer a tolerância e paciência com a limitação do próximo. 
Por que essa arrogância e estupidez toma conta dos seus sentidos? Até que ponto o indivíduo iracundo pode ir contra os erros alheios?
Não discordo da repreensão a quem mereça, mas sou a favor da dignidade e moralidade para a devida correção justa.
Pegar pesado com alguém em seus mínimos erros como querendo camuflar suas próprias falhas, não é justo. Todo erro, pode ser cessado e tratado, principalmente pela consciência dos que erram e a maioria das pessoas que erram por descuido, aprendem a se proteger a evitarem os mesmos erros.
Há um ditado que diz: Errar é humano! Mas, ainda não existe o ditado que poderia advertir aos explosivos e covardes que insultam os fracos, pois deveríamos ter algum ditado que dissesse assim: "Desequilíbrio é desumano" ou "ferir os fracos é covardia!"
Infelizmente, não vi nenhum protesto sobre as ações dos soberbos e sem afeto, que poderia ser um tema a ser discutido.
Enquanto o mundo, a sociedade se acomoda com esses distúrbios sociais da injustiça e covardia contra os mais fracos, os hipócritas e maliciosos estão crescendo com uma roupagem de bonzinhos e justiceiros, porém sem nenhum sentimento de zelo por alguém que verdadeiramente precisa de chances para verticalizar a vida e se ajustar ao padrão de um cidadão correto ou cidadã exemplar.
Existem pequenos erros, grandes e graves erros.. O fato é que, todos podem ser diagnosticados, buscando a raiz e origem desses males da torpeza humana com o interesse de tratar o ser interior, subtraindo seus desequilíbrio, moral, psicológico ou até mesmo de sua ingenuidade e estimular a sua consciência.
A verdade sobre minha observação é a seguinte: Ninguém quer viver errando na vida, pois quando isso acontece na vida de um individuo é porque ele ou ela precisa urgentemente de cuidados. A maioria dos que se perdem no caminho dos vacilos inconsequentes, estão com a alma enfraquecida, clamando por socorro. Precisam de ajuda.
Entendo que, erram mais os que agridem sem tolerância, do que os que são agredidos. A bíblia diz que o abismo chama outro abismo, o mal atrai o mal, a violência gera violência.
Jesus disse para atirar pedras, se você não merecê-las, por ser inocente. Mas, não tem sido assim, pois os fariseus estão apedrejando os publicanos, os religiosos apedrejando os incrédulos, os santinhos apedrejando os pecadores, os saudáveis apedrejando os doentes, os ricos apedrejando os pobres, Os bons apedrejando os ruins... Os certos apedrejando os errados??! Por fim, os erros atraindo erros, o pecado atraindo o pecado, a injustiça atraindo a injustiça pela arrogância dos homens.
Isso tem que parar...
Sou também um errante querendo acertar, pois necessito de apoio moral e não de desmoralização, preciso de uma mão que me ponha de pé e nenhuma que me derrube...
Na minha vida sempre verei como mais forte do que as acusações dos que me condenam, a verdade que me absolve... Sim, ela sempre será mais forte. Também muito mais forte do que os arrogantes juízes que me sentenciam é o tribunal de minha própria consciência.
Não esperarei nunca os atiradores de pedras, pois o sangue de Cristo aspergido sobre minha cabeça escorreu até o meu coração e minha alma disse a Ele: Senhor me ajude a acertar os passos...
Que você possa tanto se ajudar, como ajudar a não atirarem pedras em ninguém e nem tão pouco, você ser alvo delas.
A você, Juízo, para que reine a verdade e a justiça... Graça e paz!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário