Translate

domingo, 12 de junho de 2022

A verdade já te libertou?

 


E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

A verdade é a maior virtude de autoridade sobre a consciência humana, que desperta no interior do homem, um senso de responsabilidade com a vida, fazendo ajuizar e elucidar a mente e a pôr limites em suas escolhas, para não transtornar o seu caráter. Sendo que, a verdade é proveniente do nosso Criador, que por sua vez, criou o homem a sua imagem e semelhança, sendo assim, as características de Deus no que tange a percepção da vida, a inteligência e a impressionante capacidade progressista e criativa, nos deixa bem esclarecidos quanto, a noção dos valores e princípios morais, que, não podemos abrir mão dessa natureza privilegiada, com fundamentos preciosos que fazem valer a vida.

A capacidade de raciocinar, comunicar e compreender inteligivelmente, de preservar o ambiente, de cultivar e administrar a terra; tais virtudes são provas incontestes de um ser criado com os sentidos peculiares do Seu Criador. Tudo que foge aos princípios e valores supremos, chama-se: Desvio e opção pela liberdade equivocada a corromper a própria natureza humana. Vejamos a seguir:

A Bíblia diz que fomos criados sim por Deus e o verbo de Deus (Jesus) estava presente na criação, nos formou, pois está escrito: Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. João 1:3. Sim, TODAS AS COISAS FORAM FEITAS POR ELE; não há contestação o verbo de Deus (Jesus) estava na criação: No princípio era o verbo e o verbo era Deus... Vale a pena lembrar que o VERBO se revela como a verdade: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6. Também na oração sacerdotal, Jesus pede ao Pai que, os que são do seu rebanho, sejam separados e identificados com a VERDADE, pois assim ele orou: Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17.

O apóstolo João afirma a verdade sobre Jesus: Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. João 1:17

E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. 1 João 5:20. João também descreveu Jesus como a luz da vida, como também, registrou Suas palavras: Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. João 1:4 - Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12

No discorrer do mesmo texto de João capítulo 8, segundo os ensinos de Jesus no templo, Ele se identifica como a verdade que liberta: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará - v 32, depois ele afirma: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36

Precisamos entender que a verdade significa a luz de Deus acesa e que, a consciência humana não pode ser apagada pelo pai da mentira (Satanás) que no próprio capítulo 8 versículo 44 é denunciado por Jesus: ...Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44

Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz. Estas coisas disse Jesus e, retirando-se, escondeu-se deles. João 12:36

Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz Efésios 5:8

Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário