Translate

sexta-feira, 3 de junho de 2022

Uma nação que nega os princípios das Escrituras sagradas, pode ser feliz?

 


Será, porém, que, se de qualquer modo te esqueceres do Senhor teu Deus, e se ouvires outros deuses, e os servires, e te inclinares perante eles, hoje eu testifico contra vós que certamente perecereis. Como as nações que o Senhor destruiu diante de vós, assim vós perecereis, porquanto não queríeis obedecer à voz do Senhor vosso Deus. Deuteronômio 8:19,20

Ficamos as vezes apavorados quando tomamos conhecimento do terrível caos que se instala na massa humana, com a multiplicação de catástrofes e tantos homicídios, acontecendo com mais frequência em toda parte do mundo. Esse terror além não cessar, continuará crescendo e aumentando o terror e ao mesmo tempo diminuindo a sensibilidade humana. O objetivo de toda a desgraça que se expande sobre a terra, não é outro que se não, destruir o ser humano e torná-lo cético, descrente e relutante para com as verdades de Deus e tudo que se refira a ordem, decência e princípios.

Para quem não sabe e brinca, desfaz e escarnece das coisas de Deus, saiba que o diabo não brinca de ser diabo e leva isso muito a sério, pois o seu apelido para os dias modernos é "PERVERSÃO E MORTE", pois ele veio para roubar, matar e destruir. A expectativa mundial é que a violência, a corrupção, a crise econômica, todos os conflitos e guerras venham cessar, porém o mais preocupante sobre tudo isso, é que, não existirão mudanças favoráveis e nem a interrupção desse caos, sem que os princípios das Escrituras Sagradas sejam absorvidos, admitidos e estabelecidos como as bases que sustentam a nação, pois enquanto os governantes não se conscientizarem dessa verdade, toda a tentativa de mudar o quadro negativo em que o país se encontra, será frustrada. A verdade é que existem países organizados e regidos com base nos preceitos da Palavra. Está escrito: Feliz é a não cujo Deus é o Senhor... Salmos 33:12.

Sem a iluminação do Espírito e Sua inspiração que é pela Palavra, os homens não estarão aptos para distinguir a verdade, tão pouco em condições de separar o certo do errado e o pior, discernir o que seja proveniente da luz e das trevas, por lhe faltar a Lâmpada para os pés e luz para o seu caminho, que é a Sua Palavra. Salmos 119:105.

As grandes potências mundiais que são prosperas e organizadas, possuem as escrituras como regras fundamentais. Por isso temos uma citação bem interessante de um grande escritor que disse:

"A Inglaterra tem dois livros, a Bíblia e Shakespeare. A Inglaterra fez Shakespeare, mas a Bíblia fez a Inglaterra" Victor Hugo.

O Egito se tornou a primeira potência mundial do mundo com base nas orientações divinas, quando Deus deu ao grande líder faraó as instruções através de José filho de Jacó. Observe:

E Faraó disse a José: Eu tive um sonho, e ninguém há que o interprete; mas de ti ouvi dizer que quando ouves um sonho o interpretas. E respondeu José a Faraó, dizendo: Isso não está em mim; Deus dará resposta de paz a Faraó. Gênesis 41:15,16.

Os detalhes nesta história, é que ninguém conseguia a interpretação do sonho de faraó, sem contar que o sonho revelava a situação gravíssima que se passaria em toda terra, mas que Deus estava providenciando saídas. A resposta estava disponível por intermédio de José. Só bastava ouvir, crer e proceder. Confira em (Gênesis 41:14 – 49). Enfim, a história nos revela que o Egito faz parte do primeiro cenário de potências mundiais, ou seja, a primeira nação desenvolvida e organizada através de um servo de Deus se utilizando de Sua revelação.

A Bíblia é inspirada por Deus, Seu conteúdo e preceitos são imprescindíveis para estrutura de uma nação. Na Bíblia temos várias referências sobre a importância da orientação divina na vida dos governantes: Nos dias da antiga Israel, os reis tinham conselheiros diferentes em sua corte para aconselhá-los sobre como governar a nação — com base na Palavra de Deus. Samuel aconselhou a Saul. Natã aconselhou a Davi. O profeta Isaías revelou a vontade de Deus a Ezequias. O profeta Daniel revelou e aconselhou os reis babilônicos como primeiro ministro. Foi voz de Deus para: Nabucodonosor, Belsazar e Dario.

Esses homens de Deus eram mensageiros e profetas independentes, que representavam a Deus diante dos que governavam.

Na história dos antigos reis, temos pontos positivos, quando havia obediência aos conselhos do Eterno, como também, os pontos negativos, por causa da desobediência e resistência a Sua voz.

A pergunta é: Será que tanto faz, os governantes obedecerem ou não, os princípios da Palavra de Deus?

A segurança e melhoria da nação depende de algum partido sem envolvimento com a corrupção, ou depende exclusivamente do temor e obediência as leis de Deus?

Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário