Translate

domingo, 19 de junho de 2022

Na trilha do amor, o lugar onde devemos caminhar

 



Quando o amor de Deus acontece dentro de nós, nossos olhos se abrem para as necessidades alheias, pois não reclamamos se não temos o que gostaríamos de adquirir, mas sentimo-nos descontentes em ver ao redor de nós, necessidades extremas e dificuldades angustiantes pelo mundo afora.

Um jovem estava triste por não ter uma meia nova para calcar o sapato novo, sem esperar o seu amigo lhe procurou pedindo um sapato emprestado e podia ser um velho que não tivesse furado na sola gasta, indiferente ele não emprestou. Frustrado o amigo que não tinha sapatos saiu reclamando e chutando tudo que via a sua frente. Seguindo o seu percurso na estrada, viu um menino sorridente atrás de uma pequena cerca no quintal de sua casa, pensou: "Se ele está rindo, deve ser um jovem sem dificuldades, pois quem sabe ele me doa um par de sapatos..."
Se aproximou da cerca e perguntou: Ei amigo, por acaso você pode me doar um dos seus pares de sapatos?
Sussurrando o menino respondeu: Não posso!! Mais uma vez frustrado e triste, abaixou a cabeça sem falar nada, indo já embora, quando o menino lhe pergunta: Por que pensa que tenho pares de sapatos e posso te doar algum? Ele disse: Ora bolas, estou vendo você feliz, sorridente, acreditei que você tem muitos sapatos. Ele continuou rindo e disse: Sapatos não nos fazem felizes, mas o caminho onde trilhamos... Mas para trilhar pelos caminhos, não posso andar descalço... retrucou o pedinte. Sim não deve andar descalço, mas veja aqui como estou atrás dessa cerca... Sem entender, o jovem triste, se esticou e olhou atrás da cerca onde o menino estava e se assustou: Nossa, você não tem pés!! Exclamou.
É não tenho... infelizmente, o problema da guerra... uma bomba caiu no quintal da minha casa, quando eu brincava... sou assim desde bem pequeno. Respondeu... 
- Uau, como consegue ser tão sorridente, não tendo os pés?! O outro, sorrindo disse: 
- A minha vantagem é que não preciso me preocupar com meias e nem sapatos caros. Continuou rindo. O jovem começou a rir com ele, ambos riam achando graça da resposta, então o menino sem pés disse: "Quero que você aprenda o que aprendi com meu pai: A gente não precisa de pés para ir longe, pois o lugar que todos devemos chegar é conhecer a verdade sobre o amor de Deus e aceitá-lo. Lá está o ápice da felicidade." Ao ouvir tais palavras, o menino sem sapatos, ficou reflexivo olhou para seus pés para o singelo sorriso do seu novo amigo e com os olhos lacrimejantes, olhou para o céu e agradeceu dizendo: "Obrigado Deus por conhecer esse amigo que pode ir mais longe do que eu, pode saltar mais alto que eu e nunca se sentirá descalço e nem sozinho, obrigado Deus porque não me sinto descalço e nem abandonado, estou feliz e ainda me sinto vestido com o seu amor."

Calce os seus pés com e sorria pra vida!

Calçai os pés com a preparação do EVANGELHO DA PAZ; (Efésios 6:15)

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.(Sl. 119:105)


Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário