Translate

quarta-feira, 1 de junho de 2022

Doce harmonia


Harmonia doce harmonia! Feliz de quem preza por ela e faz questão de viver em busca do pleno equilíbrio, com as emoções, com Deus, com os relacionamentos, com os pensamentos e com todos os detalhes da percepção humana, onde a visão e o entendimento são capazes de alcançar. 
Contudo, qual o primeiro passo para harmonia? O desejo de paz; esse é o primeiro passo. 
Desejar ter paz, já é uma positiva reação de quem passa por algum conflito, obviamente quem deseja a paz é porque se recusa a se entregar ao conflito, quando este bate na sua porta.

Vejamos: Quando desejo beber água, estou me recusando ao desconforto da sede... correto? Sim, então quando desejo ter harmonia, certamente esse desejo indica que não quero conflito. Sim, muito óbvio, mas só que nem todos possuem reações positivas, justamente por ausência de equilíbrio emocional e por acúmulos de traumas e pensamentos destrutivos alojados em seus sentidos. Infelizmente, há quem passa por conflitos, conflitando mais ainda e há quem tem sede, se lançando distante das águas, por se render a auto piedade, querendo que levem a água até a sua boca, se fazendo de pobre coitado. Tanto o desejo da harmonia, quanto o desejo de matar a sede e a fome, é o desejo de se cuidar. Isso significa amor próprio, proteger -se, e jamais sabotar-se por razão de sua injúria.

Após o primeiro passo do desejo da harmonia, o segundo passo é ter a boa mente em conexão com o Regente do universo, Aquele que é descrito pelas escrituras sagradas como o Deus Onisciente, Onipresente e Onipotente. Sem dúvida, a harmonia deixará de ser um desejo e torna-se-á uma essência real no seu interior e fluirá construções e equilíbrio ao seu redor, expressando uma visível paz que só faz bem a todos que de ti se aproximam. Assim está escrito: Tu Senhor conservas em paz, aquele, cuja mente está firme em Ti, porque confia em Ti. (Isaías 26:3)

Busque sempre equilíbrio e se aproprie da verdadeira paz, para a real harmonia. 
Shalom!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário