Translate

terça-feira, 28 de junho de 2022

Abreviação dos Tempos

 



Abreviação dos tempos

Ninguém se engane pois os tempos de fato, são findos. Está escrito em Mateus 24: 22

E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

Confirma a mesma palavra em Marcos 13:20

E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias. 

Então você vai vasculhando a história e vai perceber uma narrativa muito clara pelo profeta Amós que diz:

Mas os cânticos do templo naquele dia serão gemidos, diz o Senhor DEUS; multiplicar-se-ão os cadáveres; em todos os lugares serão lançados fora em silêncio..(Amós 8:3) O profeta está se referindo ao grande genocídio que se deu em Israel pela Alemanha nazista, quando assassinou 6 milhões de judeus na caladina, pois quando o mundo foi saber a respeito, mais da metade do judeus haviam sido mortos.

Inclusive aquele quadro dos famintos nos campos de concentração, fora visto pelo profeta Isaías, registrado em Isaías 17: 4

E naquele dia será diminuída a glória de Jacó, e a gordura da sua carne ficará emagrecida.

Sem contar as mulheres grávidas, cujos filhos eram arrancados do ventre e os filhos em formação eram mortos.

Jesus alertou para isso: escrito em Marcos 13:17

Mas ai das grávidas, e das que criarem naqueles dias!

E sobre hoje, depois de quase um século pós guerra?  Os dias continuam sendo abreviados pois muitos ainda estão sendo maltratados, escravizados, torturados e sendo devorados por práticas canibalísticas por uma sociedade maligna que vive no submundo em lugares escuros e debaixo da terra. Alguém vai dizer: Ah isso é teoria da conspiração, eu respondo: então a Bíblia já vem com essa teoria de conspiração desde quando o mundo é mundo... Só que não, pois tudo que está escrito, se cumpriu e ainda está se cumprindo a cada dia, a cada semana, a cada mês, a cada ano e a cada século. Infelizmente a massa está preocupada com os resultados transitórios e não com as respostas sobre os acontecimentos que se seguem ao redor do mundo e dos cumprimentos proféticos. É mais fácil torcer para um time de futebol, do que pela sobrevivência de uma nação sendo escravizada, sufocada e subtraída dia a dia. Não se enganem, essa prática nunca deixou de existir. Não sou contra entretenimentos, mas os entretenimentos são contra a humanidade, desde os tempos romanos, onde as pessoas serviam de espetáculos como alimentos de leões e os gladiadores entravam em arenas, não para diversão do povo, mas para lutarem pela sobrevivência.  É bem verdade que o  Futebol, jogos olímpicos não possuem prática de violências, mas te distraem enquanto os malignos nos destroem. Nunca se fez tão necessário em que a igreja de Cristo dê um revira volta nisso tudo.  Não me refiro a templos mas aos homens e mulheres de valores que aprenderam que o nosso lugar é no reino de Deus, sob o Seu poder e Sua graça através da oração e vigilância. As portas do inferno não prevalecerão contra a igreja viva do qual você faz parte. Ela não tem rótulo, não tem heresias, não tem religiosidade e nem alienação. Ela não dorme e nem deixa pra depois o que ela entende por necessidade, ou seja ela é a noiva acordada, com a lâmpada e o azeite. Não está desavisada, mas alerta esperando  o noivo, como diz em Mateus capítulo 25.

A destruição está diante de todo o mundo, bem visível. Por isso como luzeiros do mundo do qual somos chamados, resplandeçamos a glória de Cristo, para que o mundo tenha a visibilidade de Deus através de nossas ações.  Sejamos despertados já com a consciência de peregrinos, não há mais tempo a perder. Temos uma missão e a eternidade, já está garantida.

O diabo não quer mais esconder a sua cara, só não vê quem gosta de ilusões. Construa coisas, mas não perca o reino de vista, admire coisas, mas não perca o reino de vista, divirta-se, mas não perca o reino de vista, conte piadas, mas não perca o reino de vista, torça pelo seu time, mas não perca o triunfo da cruz. Preguem o evangelho do reino e apressando a volta de Cristo. 

Os assuntos que tenho compartilhado com vocês, dos quais faço questão de dizer que são mensagens apocalípticas, muito embora não tenho feito ainda alguma leitura do apocalipse, mas chegaremos lá, tenho denominado apocalípticos por serem assuntos atuais e de cumprimentos bíblicos, porque o significado da palavra apocalipse é revelação. Está relacionada a tudo que vem acontecendo na história mundial depois de Cristo, mas especificamente, o livro do apocalipse é um conteúdo de escatologia, ou seja é um livro pra ser estudado e discernido a luz de cada acontecimento a nível mundial. Mas temos um detalhe bem embaraçoso, que se trata as informações das mídias que desviam as verdades do fatos, do que realmente esteja acontecendo na sociedade, de modo que você tenha a tradução legítima a respeito dos detalhes nessas profecias e visões do apóstolo João. Por isso requer que não estejamos sendo teleguiados pelas notícias, mas sim, aumentar a nossa conexão com o Espírito Santo, para que tenhamos discernimento, tanto bíblico, como revelação espiritual do que realmente esteja acontecendo no mundo, o que já aconteceu e o que falta acontecer. 

De uma coisa estejamos certos, está escrito: E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém. Romanos 16:20. Esse dia de fato vai chegar, porque o poder de Cristo está sobre cada um de nós que confessamos a Sua palavra. Aproveitando para dizer a você, que é por isso que precisamos nos revestir de coragem e sempre vencer o medo.

Antes de eu começar a trazer as leituras do livro do apocalipse, estarei passo a passo, trazendo algumas narrativas para que você entenda algumas coisas, tanto do antigo testamento, como algumas passagens dos evangelhos,  das cartas de Paulo e cartas universais, assim ficará mais fácil de interpretar o real sentido do livro da revelação, ok?

Se você percebeu, estamos em tempos bem tumultuados sobre essa divisão que se acomete na humanidade, divisões políticas, divisões de ideias, tumulto e provocações de conflitos com temas de racismo, brigas insanas pelo poder, a desvalorização da vida por interesses levianos, um projeto bem maligno com ideologias de gênero, liberação do aborto, desvalorização da família, liberação de drogas e assim vai... uma decadência total. Vamos chamar isso de tempos tenebrosos como disse o profeta Joel, pois está escrito: Tocai a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, já está perto;

Dia de trevas e de escuridão; dia de nuvens e densas trevas, como a alva espalhada sobre os montes; povo grande e poderoso, qual nunca houve desde o tempo antigo, nem depois dele haverá pelos anos adiante, de geração em geração.  Joel 2:1-2 . Joel está falando sobre os dias tenebrosos e que é o tempo do juízo e que a responsabilidade nossa é tocar a trombeta e clamar a pelo Seu Juízo, para que tremam todos os moradores da Terra. Joel também descreve que como a alva espalhada sobre os montes, povo grande e poderoso qual nunca se houve desde o tempo antigo. Ou seja, talvez não tenha ideia de quantas pessoas estão sendo mortas no oriente e já foram mortas no continente africano durante esse período entre o século 20 e 21, a alva da qual se refere o profeta. Pra quem não sabe, trata-se de túnica branca que os condenados à morte vestiam quando levados para o extermínio... Só que essa grande visão nos montes, revela um povo clamando, são milhares de cristãos prontos a serem destruídos. E isso confirma a visão de João que viu o povo com as vestes salpicadas de sangue entrando para a glória eternal. Mas tem um detalhe importante que quero que você preste atenção: Ainda no mesmo capítulo 2: 3 de Joel, ele diz: Diante dele um fogo consome, e atrás dele uma chama abrasa; a terra diante dele é como o jardim do Éden, mas atrás dele um desolado deserto; sim, nada lhe escapará. Joel 2:3  - Destacando a expressão a terra diante dele é como o Jardim do Éden, mas atrás dele um desolado deserto, é importante que você entenda o que disse Cristo ao se identificar como a porta para este Jardim, o quanto é imprescindível que você não seja ludibriado pelas trevas, está escrito: Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. João 10:9. É por isso que também ele disse em João 14: 6: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Ele é a porta, diante dele está o jardim do Éden é o nosso caminho de volta. Mas calma, não estou dizendo que deves aceitar a morte, mas se ela vier, o jardim já está garantido.

Quero revelar a vocês o que na verdade, já foi revelado pelo profeta, mas é muito necessário a interpretação  mais lúcida sobre esse tempo. Veja ainda no mesmo capítulo de Joel 2 a partir do versículo 10 até ao 18: Diante dele tremerá a terra, abalar-se-ão os céus; o sol e a lua se enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor.

E o Senhor levantará a sua voz diante do seu exército; porque muitíssimo grande é o seu arraial; porque poderoso é, executando a sua palavra; porque o dia do Senhor é grande e mui terrível, e quem o poderá suportar?

Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.

E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.

Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, em oferta de alimentos e libação para o Senhor vosso Deus?

Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembleia solene.

Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recamara, e a noiva do seu aposento.

Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; por que diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?

Então o Senhor se mostrou zeloso da sua terra, e compadeceu-se do seu povo. Joel 2:10-18

A manifestação de Deus para socorrer o seu povo tanto para conduzi-lo ao Jardim do Éden, como a livrá-lo da mão do homem maligno, que só se articula para destruir a humanidade. Vem por esses dias. Ninguém se engane, pois muitos já morreram e os cristãos dessa geração, estão com os dias contados de acordo com a agenda dos globalistas que são completamente manipulados pelo sistema que arquiteta estabelecer a Nova Ordem Mundial, através do maior regime genocida que o mundo já conheceu, que é o comunismo, porém o comunismo é apenas um dos tentáculos dessa grande besta que deseja dominar as nações.

Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário