Translate

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Como se proteger da morte sem ter amor a vida?




Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. (João 1:4)

A falta de gratidão e amor pela vida, tem sido o caminho em que o ser humano com mais frequência, vem dando cabo de sua existência, pois além de não conhecer a verdade vem resistindo o autor da vida e a verdade que pode libertá-lo da mão do homicida que jaz no mundo. A verdade é que, para proteger-se e salvar alguém da morte, precisa ter amor pela vida.

Jesus foi muito claro quando nos alertou através de sua Palavra: 

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (João 10:10). 

De fato, percebemos no desenrolar da história da humanidade, todos lutando pela sobrevivência e ao mesmo tempo, boa parte das civilizações espalhadas entre as nações, apoiada em suas culturas e costumes, constroem suas estruturas, seus governos e defendem seus ideais com derramamentos de sangue. Revoluções, guerras, massacres, genocídios, são justificativas para os bárbaros, tiranos, justiceiros ou populações em suas militâncias, para defenderem territórios, bens, pessoas, autoridades, suas crenças, suas honras ou simplesmente sobreviverem, “matando para não morrerem”. E assim prossegue essa criatura que embora criada a imagem e semelhança de Deus, contudo, consegue resistir a Sua maior essência, O SEU AMOR e o amor a vida.

Infelizmente o ladrão denunciado por Jesus, não está plenamente detido, pois ainda que esteja preso na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia; como diz na carta de Judas 1: 6, essa passagem se refere ao estado de escuridão e densas trevas em que vive esses seres que se rebelaram contra Deus, pois em hipótese alguma terão acesso a luz, estando aprisionados na escuridão, que por sua vez significa: Morte, desgraça, cegueira espiritual, ódio, contenda, depressão, opressão, agressão, aflição, confusão, violência, traição, rejeição, distorção, desconstrução, violação, etc... Enfim, tudo que diz respeito a busca para influenciar a transgressão do ser humano.

O ladrão veio para roubar

Roubar a alegria, a capacidade de crer, de enxergar a verdade, roubar o tempo com distrações e entretenimentos excessivos, roubar a esperança, harmonia, a paz, a dignidade, a honra, as amizades, a família, o amor, a confiança e o respeito de alguém por você, a saúde, até conseguir roubar a satisfação da vida.

Veio para Matar

Literalmente, essa é a sua maior dedicação no mundo, subtração da raça humana, pois trata-se da maior criação do Eterno que nos fez a Sua imagem e semelhança. O adversário tem muito ódio pelo Criador por não suportar a Sua Glória e Supremacia,  porque dEle é o Reino, o Poder e a Glória para sempre, amém. E a verdade é que, quando o adversário sabe que está sentenciado ao castigo eterno e que fora excluído da habitação do Eterno, sem dúvida vai querer matar a criatura que se parece com o Deus todo Poderoso. Ele usa o ser humano como o feitiço do  Vudú, fere o homem como quem espeta um boneco, para atingir a Deus. De fato, a morte do homem não proporciona prazer a Deus. Está escrito: Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei. (Ezequiel 18:32) Também observamos a reação de Jesus diante da sepulcro de Lazaro: Jesus chorou. (João 11:35).

Veio para destruir

Destruir: devastar, desfazer, demolir, exterminar. Não basta matar, na verdade o adversário não quer encher o reino, pois primeiro quer lotar a mente de sua vítima, de culpas, de distorções, de fragilidade e desnorteio para aceitarem suas derrotas. Os dardos inflamados joga o ser humano ao distúrbio, onde passa a ter comportamentos adversos, fazendo com que a frágil criatura como uma preza na boca do leão, sabote a própria vida. Um exemplo mais recente foi a de um jovem de apenas 20 anos que surtou; mesmo sem ser um mal feitor, bandido ou criminoso, se destruiu tendo em mãos uma arma de brinquedo, sequestrou um ônibus, aterrorizou os passageiros e morreu exterminado por um atirador de elite. Detalhe importante na reportagem: O Jovem durante a sua insana atitude, disse a uma das reféns: Farei igual o que aconteceu no ônibus 174... Enfim, se a nossa mente perder a razão, será possível garantir a vida e a salvação?

Em meio a este mundo de injustiças, corrupção, violência, misérias, deturpação dos valores e falta de percepção do valor da vida, o que é necessário fazer para dar as pessoas, o vigor da fé, paz e esperança? Qual o primeiro passo que você está disposto a dar para atrair e atenuar o sofrimento dos que vivem sem a verdadeira luz?

Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário