Translate

sexta-feira, 3 de junho de 2022

É possível transformar uma mentira em verdade definitiva?



Desde quando uma mentira pode ser admitida como uma verdade, ao ponto de de tal verdade ser transformada numa mentira? Este é o quadro da atualidade, onde mentiras sobre mentiras estão sendo propagadas exaustivamente em todo o mundo, com a intenção destrutível de invalidar plenamente a verdade e descaracterizar aquilo que precisa ser visto com exatidão e segurança. Nunca houve um tempo de tantas mentiras como nos dias de hoje, parece que a humanidade se acostumou com o ritmo do engano e se habituou a viver confortavelmente no mundo de mentira e falsidade.

Pois bem, se você é um bom observador das coisas que estão ao seu redor, talvez já tenha percebido ou ainda vai perceber que, a verdade é um assunto que está em extinção, pois parece que em meio aos discursos políticos, os projetos e planos vantajosos de negócios, até mesmo no comércio, sempre encontramos produtos frágeis e adulterados, vendidos com etiquetas de qualidade, mas são de pouca durabilidade, ou seja, produtos que não valem o preço do seu real valor. São muitas porcarias aleivosas sendo empurradas para as pessoas. A facilidade de mentir é de impressionar e de nos deixar estarrecidos, pois não há nenhuma preocupação com a consequência da mentira. Sem contar aquelas pessoas que mentem tanto enfaticamente sobre um assunto, de tal maneira, a ponto de acreditar em sua própria mentira e fixá-la na mente como uma verdade irrefutável. Acaba ficando difícil de convencê-la de seu próprio equívoco. Somente a intervenção do Espírito da verdade poderá libertar os escravos da mentira.

Lamentavelmente atravessamos um tempo de muitas mentiras, médicos de mentira, professores de mentira, governantes de mentira, promessas de mentira, enfim, a mentira está em alta e precisa ser extirpada da vida de cada cidadão do bem. 

O mundo já viveu bons momentos, onde a honra e a verdade teve o seu devido valor. Quando um homem dizia: “Dou a minha palavra de homem a respeito disso”; um general dizia a sua tropa: “Palavras de um general que será assim...” Governantes e líderes diziam: “Dou a minha palavra de honra...” Sem contratos assinados, tais afirmações tinham peso considerável. Por esta razão, precisamos rebuscar os reais valores e estreitar um compromisso de vida com Deus com comportamentos dignos e honrosos. 

Está escrito: Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, (Col. 3:9)

A testemunha verdadeira livra as almas, mas o que se desboca em mentiras é enganador. (Prov. 14:25)

Então nós que prezamos pela verdade, perguntamos: Como vencer os argumentos do engano? Como detectar um mentiroso, quando ele tem tópicos bem convincentes? Podemos considerar uma mentira bem contada, como uma arte ou como inspiração diabólica? 

Que Deus nos dê em nome de Jesus, poder e autoridade sobre a mentira. Resistamos o diabo o pai da mentira e ele fugirá de nós.

Shalom Adonai!

Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário