Translate

sábado, 18 de junho de 2022

O real propósito da criação humana e a necessidade do despertar espiritual


 Está escrito: 

Genesis 1:1 No princípio criou Deus o céu e a terra.

Em meio a essa terra sem forma e vazia, o Criador em Sua magnitude e onipotência, trouxe a existência  todas as coisas, manifestando o seu poder pelo verbo vivo e ativo, declarando em meio as trevas: haja luz e houve luz, dissipando assim, a imensa escuridão e por conseguinte, disse haja, repetidas vezes para o resto de toda a criação, exceto para a criação humana, pois fez questão de esculpir com as próprias mãos, o que considerou a parte mais perfeita de Sua criação, o HOMEM.

Tomando a iniciativa de criá-lo, o Criador disse: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. (Gênesis 1:26) No versículo seguinte é confirmado que de fato, o Criador teve êxito nesta especial criação: E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (Gênesis 1:27)

A grande realidade em torno da criação humana, é que nós fomos criados para o desfrute de uma vida plena e programada para ser eterna, porém, se não pode ser eterna devido ao pecado, que seja intensa, vislumbrando a beleza da eternidade e, é exatamente aí que entra a necessidade de uma vida espiritual, sendo que o despertar da vida espiritual, vem sempre por intermédio de uma religião, mesmo que tal religião não seja exatamente apoiada na verdade e nem aponte para o caminho verdadeiro, mas a sua importância deve ser considerada, porque aponta para a realidade de uma vida além dos cinco sentidos, ou seja, a religião desperta a espiritualidade, que faz com que o ser humano, tenha interesse por respostas de suas crises e de suas indagações no que tange a vida e existência.

A necessidade do despertar espiritual nesses dias

Uma vez que criados a imagem e semelhança de Deus e agraciados de privilégios, como criaturas especiais que somos, requer que estejamos sensíveis à comunicação com o criador, pois a medida que o mundo avança tecnologicamente, com progressões diversas e principalmente no campo das informações, onde milhares de literaturas e opiniões individuais, de pessoas influentes, defendendo seus conceitos, suas ideologias, libertinagens, filosofias e até insanas incredulidades, acabamos sendo colocados em xeque, de modo que não podemos nos permitir ao total afastamento da verdade sobre a origem da vida e nem da conexão com o Criador.

 

POR QUE PRECISAMOS DO DESPERTAR ESPIRITUAL?

Para ter uma consciência maior sobre os problemas humanos e sociais que estamos enfrentando. Para se mostrar disposto a ouvir as verdades mais profundas e encontrar o caminho para a transformação.

O despertar espiritual leva a uma consciência crescente e a um novo sentido para a vida, com novas aspirações e inspirações.

Você se enxerga neste caminho? Você sente que precisa passar por um despertar espiritual? Observe se os cinco seguintes sintomas fazem parte da sua vida neste momento, mas lembre-se que este processo é muito maior do que o descrito abaixo:

ALGO COMEÇA A MUDAR DENTRO DE VOCÊ

A vida espiritual que avança para a plenitude, começa a partir de uma renovação de entendimento, submetida aos princípios da Palavra e não aos conceitos do mundo em sua modernidade.

Você não consegue explicar, mas algo dentro de você está diferente. Você tem aquela sensação de que se tornou uma nova pessoa. Você sente que está cada vez mais perto da sua verdade. E essa sensação te enche de alegria! Mas também te assusta um pouco, pois parece fugir da sua zona de conforto e, principalmente, das amarras da sociedade. Mas agora você escapou da máscara que cobria a sua vida e tudo parece muito mais claro e simples. O mundo tem, enfim, uma nova cor!

 

Percepção dos seus hábitos negativos do passado

Você percebe tudo que estava errado na sua “vida antiga”, no seu “eu antigo”. Você percebe todas aquelas coisas que fazia e que já não fazem parte da sua vida. Você está pronto para uma mudança profunda e não quer voltar ao passado. Você sente uma sensação profunda de felicidade, paz e alegria. É um novo momento, carregado de esperança!

  Compaixão pelo sofrimento do mundo

Um despertar espiritual nem sempre vem carregado dos melhores sentimentos. Pode, com frequência, ter sentimentos como desespero e tristeza. Principalmente quando se tem mais e mais noção do sofrimento pelo qual o mundo tem passado. Algumas pessoas podem chegar ao estágio da depressão. Quando se percebe esta situação, não existem formas de voltar atrás. Nós nos sentimentos responsáveis! E isso é completamente normal. É preciso ultrapassar isso. Não ache que você é fraco demais. Permita-se sentir essa dor, esse sofrimento, mas decida agir! Tome responsabilidade por estes problemas e faça o que está ao seu alcance para mudá-los.

 Desejo de conectar-se consigo mesmo

Esse desejo de se reconectar consigo mesmo cresce cada vez mais. E apenas você tem as respostas para este caminho. Mesmo que você possa conversar com outras pessoas sobre isso, apenas o seu eu maior, a sua consciência elevada, quem você é de verdade, podem te dar as respostas. Passe mais tempo consigo mesmo e leve em conta a sua intuição neste trajeto.

Ter um despertar espiritual é o momento em que percebemos que existe muito mais na vida do que nos foi ensinado e imposto a acreditar. Ele dá sutis e pequenos sinais quando acontece. É uma espécie de crescimento de consciência e de espírito que nos torna indivíduos melhores. O despertar espiritual se baseia na ideia que existe muito mais para nós, Deus, o universo e a experiência humana.

Assim, ele acontece no momento em que algo no nosso interior detecta que existe um significado bem mais profundo esperando para ser descoberto, e quando isso acontece, nosso corpo, mente e alma, se transformam.

Mudanças fluem no ar

A partir do despertar espiritual, você passa a se interessar mais profundamente em buscar conhecimento, experiência e sabedoria. Pensar somente no que fazer aos finais de semana e quando chegar em casa do trabalho deixa de ser importante. As coisas que você fazia para passar o tempo livre disponível, agora lhe parecem redundantes e inúteis.

Assim, todos os seus hábitos, estilo de vida e costumes começam a mudar. Seus relacionamentos, sua dieta, passatempos, tempo livre, entre outras coisas, sofrem uma dramática transformação. É comum nesse período até nos afastarmos de pessoas que já não somos mais capazes de encontrar nada em comum, o que antes nos unia, quase nada acrescenta.

Enfim, o despertar da vida espiritual é uma extrema necessidade para o exercício da fé cristã, onde a conexão e compromisso com a Palavra, será a prática da verdadeira religião, no caso, religação com Deus por intermédio de Cristo.

Seja espiritual no contexto da sabedoria e mente de Cristo, para o perfeito exercício cristão, em plena sincronia com os sentidos do Espírito Santo.

Está escrito:

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.

Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.

Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.

Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.

As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. (1 Coríntios 2:9-16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário