Translate

quinta-feira, 2 de junho de 2022

O Arrebatamento


VOCÊ ACREDITA NO ARREBATAMENTO SEGUNDO A REVELAÇÃO BÍBLICA?

Baseado na palavra citada pelo apóstolo Paulo, notamos o expressivo alerta a respeito do ARREBATAMENTO: 

"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos ARREBATADOS juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras." (1 Tessalonicenses 4:16-18)

A palavra ARREBATAMENTO significa, retirada repentina. Sim, é como retirar e transferir algo de um lugar para o outro de modo surpreendente, ou seja, quando menos se espera, o que está em um lugar, não estará mais. Confirmando o significado claro desta palavra o apóstolo usa o termo, ladrão, no capítulo posterior: "Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;" (1 Tessalonicenses 5:2). Não há dúvida de uma retirada súbita.

Também Pedro disse que esse dia surgirá como ladrão: "Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão." (2 Pedro 3:10) E, em Apocalipse Jesus revela ao anjo da igreja de Sardo que se não vigiasse, não iria perceber o arrebatamento: "Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei." (Apocalipse 3:3) Jesus quis dizer que, as ovelhas seriam levadas, mas o pastor por não vigiar, ficaria.

Dando mais clareza a essa palavra ARREBATAMENTO onde o Senhor Jesus vem buscar a sua igreja de modo repentino, ele disse também: " Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas." (Apocalipse 16:15)

Imagine, você está de carona pertinho de alguém que está conversando ou cantando, ao mesmo tempo que dirige o automóvel, de repente enquanto você admira a paisagem, um silêncio se faz... Você olha para o lado e não localiza o motorista... Já imaginou o susto?! 

Imagine você no avião e o piloto e copiloto sumirem, no ônibus, no trem ou até mesmo na garupa de um motociclista que pode ser arrebatado... Agora, imagine esse grande evento acontecendo simultaneamente em todo o planeta... Imagine as mães que não encontrarão seu filhinhos nos berços, nos carrinhos, nos parquinhos, nas escolas e até mesmo as gestantes, perceberão que não existem mais gravidez alguma... Imagine você resolver rir, escarnecer dos que acreditam no arrebatamento, considerar tudo isso uma loucura de pessoas alienadas e fanáticas e depois infelizmente, perceber que os tais loucos, fanáticos e alienados, simplesmente sumiram...

Vamos imaginar o seguinte, quando Jesus arrebatar os fieis da terra, muitos que pensam que estão servindo a Deus, poderão se decepcionar, por não terem sido transportados de modo súbito com os demais, pois esses são dedicados as tarefas de suas congregações e presentes em todos os cultos, muitos pregadores e inclusive, professores de escola bíblica, enfim, pessoas que fazem parte do rol de membros de suas denominações. Pois bem, vamos imaginar o que supostamente possa ter sido o motivo de elas não terem sido arrebatadas: Terá sido a razão de não acreditarem no tal arrebatamento? Falta de se empenharem um pouco mais a Deus? Pouca oração e fervor na intercessão? Por causa da fofoca de falar mal do seu pastor e dos seus irmãos? A verdade é que, cada um saberá exatamente a razão pelo qual não fora arrebatado, se por esse ou por aquele motivo. 

Eis uma verdade que não pode ser retrucada, pela Palavra seremos julgados; ela se encontrará no nosso íntimo, no tribunal da consciência. Está escrito: "Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia." (João 12:48)

Ninguém se engane, pois temos várias advertências bíblicas no tocante a este cuidado, de nos prepararmos para este dia. A tua consciência deve dizer a você se estás apto ou não para o repentino arrebatamento, que pode ser agora...

Dando alusão ao preparo e despreparo para entrar nas bodas, Jesus deu uma pequena dica através da parábola das dez virgens, apresentando cinco preparadas, com a lâmpada e o azeite e cinco despreparadas, somente com a lâmpada. (Mateus 25: 1 - 13). A pergunta é: De que adianta a lâmpada sem o azeite; o que fazer com uma lâmpada apagada? Para que serve o conhecimento bíblico sem a prática? Como testemunhar de Cristo sem o Espírito Santo?

RESPONDENDO ALGUMAS DÚVIDAS

1 - Na verdade, qual deve ser exatamente o critério para nos garantir o triunfo do arrebatamento?

2 - Se não me importo com os meus erros, por considerar que errar é humano, será que Deus não terá misericórdia de mim no dia do arrebatamento?

3 - Sendo uma pessoa boa, praticando a caridade, dando esmolas e fazendo o bem, mesmo sem professar a fé em Cristo e sem frequentar uma denominação cristã, será que não tenho a chance do arrebatamento?

4 - Sei que vigiar é viver uma vida em plena consagração a Deus, vivo com alegria a cada dia na presença de Deus, mesmo nos momentos de diversões, e se no dia do arrebatamento eu estiver jogando futebol, não será menos um no meu time?

5 - Se eu tiver guardando mágoas, sem conseguir perdoar o meu próximo, serei ou não, arrebatado?

6 - Nascer de novo seria a maior garantia para o ARREBATAMENTO?

Pr. Aroaldo de Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário