Translate

terça-feira, 7 de junho de 2022

Se oramos e não temos respostas, Deus silenciou ou não conseguimos ouvi-lo?




Está escrito: Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem seus ouvidos agravados para que não possa ouvir.
(Isaías 59:1)

Baseado nesta afirmação do profeta Isaías, não resta dúvida de que Deus tem plena disposição em nos ouvir e nos atender, porém o problema que enfrentamos chama-se: frustração ou incerteza. Quanto a esta verdade, em que, muito embora tenhamos a sensação do vazio e ausência da resposta e manifestação de Deus; no versículo seguinte temos o seguinte esclarecimento pelo profeta que diz: Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça. (Isaías 59:2)

Sem sombra de dúvida, Deus é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera (Ef. 3:20)

Apoiados nas escrituras, além de muitas experiências que nos proporciona a certeza de que Deus é poderoso e atende as nossas orações, atravessamos situações que nos remetem ao sofrimento e muitas dores de perdas e uma impressão da distância de Deus. De fato poderá ser a distância, pelo pecado e a culpa sem confissões ao Senhor ou poderá ser um período conturbado da vida, de circunstâncias inevitáveis em que o sujeito precisa mais do que nunca se apegar a Palavra, a oração e a fé.  Muito embora alguns cristãos encaram os momentos dramáticos da vida, como sendo uma prova dura de fé e que o crente, pode se abater e até desviar-se, mas as escrituras nos deixa esclarecidos de que tais situações permitidas por Deus, serão dosadas dentro do limite de cada um; está escrito: Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes com a tentação, dará também o escape, para que a possais suportar (I Cor. 10:13)

As orações são sempre ouvidas, ou depende de quem ora e como ora? A verdade a cerca de Deus em sua grandeza, é que Ele estabeleceu princípios e diretrizes para a segurança e sobrevivência da humanidade e, nos enviou o seu filho unigênito Jesus o nosso amado salvador para que, por intermédio dele tenhamos todas as respostas das orações por meio do seu sacrifício na cruz por nós. 

Está escrito: Porque todas quantas promessas há de Deus são nele SIM; e por ele o Amém, para a glória de Deus, por nós. (II Cor. 1:20) confira Efésios 1: 16 -23, o apóstolo Paulo deixou bem claro a cerca da plenitude de Deus sobre Cristo em que nele temos o real acesso as respostas da sua grandeza e excelência.

Deus ouve as orações, cujo coração leve pela confissão da culpa, rendida ao senhorio de Jesus Cristo o cordeiro que tira o pecado do mundo: 

Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. (Tiago 1:16) –  Heb. 10:22,23

Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário