Translate

domingo, 12 de junho de 2022

Com sabedoria ao rumo da excelência



Certo dia um menino resolveu pegar um caranguejo dos grandes, pois havia passado uma semana observando o avô apanhando caranguejos no pântano, e disse consigo mesmo: "Vou pegar um bem grandão... Daqueles das patas gigantes!" Ficou aguardando um, que fosse maior do que o seu avô costumava pegar... Avistou um baita caranguejo e com vontade, meteu a mão na toca e enterrando o seu pequeno braço com toda a vontade e... "Ai, ai, ai... Peguei ele, peguei ele!! Bem... quer dizer, ele me pegou, ele me pegou!" O menino tirou a sua mãozinha com o caranguejo pendurado em seus dedos e disse: "Você me pegou, mas fica sabendo seu monstro do pântano, todo mundo vai saber que, quem te pegou, fui eu o caçador de caranguejo gigante!!"

A pergunta é: Você conquista as coisas como quem possui grande satisfação pelas conquistas, ou será que tudo que eventualmente acontece, são situações inesperadas ou provocadas?
Você conseguiu tudo que possui no sufoco, ou será em virtude da sabedoria e das dádivas do céu sobre ti? Enfim, as coisas prazerosas e positivas acontecem quase sempre?
Que tal fazer uma retrospectiva?
Observando as experiências e aprendizados vividos na sua trajetória, o que de bom aconteceu na tua vida?
*Você conquistou coisas boas ou foi surpreendido com coisas insuportáveis?
*Pescou ou foi pescado?
*Caçou ou foi caçado?
*Pegou o caranguejo ou ele te pegou?
Como diz o velho ditado: Teve que engolir cobras e lagartos, malhou em ferro frio, remou contra maré, deu murro em ponta de faca, ou a rapadura que é doce e que nunca foi mole, quase lhe quebrou os dentes?
Preste atenção: O bem sempre bate a sua porta, o sucesso quer morar contigo, a sabedoria, a paz e a prudência, são chaves que abrem todas as portas, inclusive a de sua casa... É preciso fazer um balanço geral de tudo que aconteceu na sua estrada e nessa trajetória dos percursos que já foram trilhados, absorver o máximo de sabedoria, afim de se construir uma reta final de excelência, de situações favoráveis com resultados gratificantes. Permita que daqui por diante, o restante de sua trilha seja de maturidade, com mais acertos do que erros, com mais satisfação do que cansaço.
Se tem uma coisa que nós precisamos admitir sem retrucar, é dar o braço a torcer, de que nossas ações e escolhas são as maiores responsáveis pelos resultados que alcançamos na vida. Sim, tudo depende do que semeamos, dos procedimentos do dia a dia e das reações diante das repentinas situações ...
Obter a chave da sabedoria para abrir esse grande portal que dá continuidade ao seu trajeto, que passa a ser um novo caminho... Isso mesmo! Será como pegar um caranguejo gigante sem machucar os dedos.
A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento. Provérbios 4:7
Adquira pois a sabedoria e tenha um excelente e novo caminho de conquistas!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário