Translate

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Se os sinais seguem aos que creem, uma igreja com ausência de milagres prega a verdadeira fé?



Está escrito: E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; (Marcos 16:17)

Sem dúvida, os milagres diminuíram por que a fé está se esfriando, e exatamente porque a fé está esfriando, os milagres estão desaparecendo. Há décadas atrás, os milagres de Deus entre os homens eram mais evidentes e com muito mais frequência, percebemos que hoje, muito embora ainda haja manifestações do poder de Deus, porém sem tanta procura e expectativa dos que necessitam de milagres e das respostas para suas dificuldades. Infelizmente, aquele ritmo de clamores e firmeza de ânimo para a posse do sobrenatural, parece ter sido abandonado, pois trocaram o termo: Eu sei que Deus pode fazer, pelo, Deus sabe o que faz...

Parece haver um conformismo pela inoperância, sem a devida noção de uma consagração legítima, que é a prática de orações mais intensas.

O que será que aconteceu de uns tempos pra cá? Será mesmo que Deus resolveu dá um tempo com esse negócio de tantos milagres, ou trata-se exatamente de uma diminuição na busca por sua presença? 

Será que o antigo exercício eclesiástico precisa ressurgir, como a incessante busca que fazia a igreja primitiva?

Houve um tempo e nos lembramos perfeitamente bem, em que as pessoas diziam: Vou a igreja, pois não estou bem e serei curado e muito abençoado, porém hoje escutamos as pessoas a dizerem: Não vou a igreja, pois estou me sentindo mal e muito indisposto... é a minha vida não está fácil... Percebe-se que as pessoas estão perdendo a fé ao passo que a igreja está perdendo o crédito.

1 - Milagres ainda existem, Deus ainda é o mesmo, as operações miraculosas estão a nossa disposição, mas o que fazer para mudar esse quadro de esfriamento nos tempos atuais?

2 - Os apóstolos oravam e se dedicavam a leitura das escrituras constantemente. Você acredita que esteja faltando mais dedicação das lideranças a fim de promover a gloria de Deus sobre a igreja?

3 - Quando Jesus quis manifestar milagres sobre Cafarnaum não teve êxito, mas veja o que aconteceu: 

E, chegando à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilhavam, e diziam: De onde veio a este a sabedoria, e estas maravilhas? Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas? E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto? E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa. E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles. (Mateus 13:54-58) Afinal, os milagres a serem efetuados só dependem dos que acreditam ou dos que necessitam? E quanto aos incrédulos que precisam ver os sinais para acreditarem?

4 – Qual a diferença entre não acreditar e desdenhar, obviamente não são palavras sinônimas. Será essa a razão de uma interrupção do grande operar de Deus nos últimos dias, a rejeição de sua verdade?

5 – Jesus disse: Se creres verás a Glória de Deus... Existe outra forma de crer sem que primeiro vejamos os seus milagres?

Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário