Translate

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Edificando a sua CASA em um confortável LAR !


Posso ter uma família estruturada sem valorizar os princípios bíblicos?

Assim diz as Escrituras:

Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam (Salmo 127:1 )

Se o Senhor não edificar nosso lar, nossa vida; se os nossos passos não estiverem na direção de Deus, nossos esforços serão em vão. Se o Senhor não edificar a casa, tudo o que você tem, de nada valerá. Sim, se Senhor não edificar a casa, a paz e o amor verdadeiro, não entrarão nela. Se o Senhor não edificar a casa e nem guardar a cidade, restará a insegurança, o medo e as incertezas, prevalecerão. 

Sem a firmeza de fé pela Palavra, qual será a certeza de que Ele trás proteção ao redor de sua casa? Como poderá viver tranquilo sem se assegurar que Deus está realmente te protegendo?

... Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela… Se Deus não for a tua esperança, o teu baluarte, a tua segurança, o teu amparo, em vão será a tua vigília. O ladrão poderá entrar sorrateiramente e roubar tudo o que é teu…

Quantos se firmam em riquezas, em poder, em homens, em glória e se esquecem que todas as coisas pertencem a Deus? E enquanto isso, o ladrão entra roubando a paz, a comunhão da família, a alegria, o amor, a saúde, a esperança, os sonhos…

A verdade é que, se o Senhor não estiver no comando em vão serão os nossos esforços…

No versículo dois o Senhor ainda nos fala: “Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono”.

De que adianta trabalhar até esvairmos nossas forças se Deus não estiver no controle?

Este versículo nos leva a pensar sobre trabalho, prosperidade e descanso…

Quando o Senhor edifica a nossa casa e guarda a cidade, temos a consciência de que é Deus que conduz o nosso caminhar, nos sustenta, nos dá sabedoria, que abre as portas necessárias, que não nos darão paz, harmonia e vitórias. Temos que nos esforçar sim, acordar cedo, trabalhar, lutar, fazer a diferença, mas com a confiança de que, quem está no controle é Deus. Quando o Senhor edifica a nossa casa e guarda a nossa cidade, conseguimos descansar na mais perfeita paz, porque sabemos que, durante o nosso sono e descanso, Ele estará trabalhando.

Organize a sua casa na presença de Deus para que possua um lar feliz de plena harmonia familiar!

Edificando a sua CASA em um lar confortável! 

Materialmente falando, uma casa pode ser edificada com o material de primeira qualidade, mas sem uma vida de qualidade voltada para Deus em primeiro plano, sua casa pode está sendo edificada na areia, propensa ao desmoronamento fatal e inevitável. Confira Mateus 7: 24-27.

“Com a sabedoria edifica-se a casa, e com a inteligência ela se firma, pelo conhecimento se encherão as câmaras de toda a sorte de bens preciosos e deleitáveis.” (Pv 24.3-4)

Casa é lugar para a gente morar, mas o Lar é o espaço que existe pra gente viver, desfrutar e construir a energia que vai vigorar a nossa vida

Casa é uma construção de cimento e tijolos; Lar é uma construção de valores e princípios.

Casa é o nosso abrigo das chuvas, do calor, do frio, Lar é onde nos abrigamos do medo, da dor e da solidão.

Casa é o lugar onde as pessoas entram para dormir, usar o banheiro, comer; onde temos pressa para sair e retardamos a hora de voltar, ao passo que o lar é o lugar onde os membros da família anseiam por estar nele, onde refazem suas energias, alimentam-se de afeto e encontram o conforto e acolhimento. É onde temos pressa de chegar e retardamos a hora de sair.

Numa casa criamos e alimentamos problemas. No lar estabelecemos o centro de resolução de problemas.

Numa casa moram pessoas que mal se cumprimentam e se suportam. No lar vivem companheiros que, mesmo na divergência, se apoiam e nas lutas se solidarizam.

Numa casa nascem muitas lágrimas. No lar plantamos e colhemos sorrisos.

A casa é uma caixa de paredes que as vezes oprime e sufoca… O lar é um ninho que aconchega e nos faz respirar melhor.

Numa família precisamos usar as desavenças e os conflitos, como combustíveis de nosso crescimento pessoal. Ninguém que olha para a mesma direção vê e sente a mesma coisa. Somos singulares.

Se você e sua família ainda mora em uma casa, procure transformá-la, com urgência em um confortável abrigo. Convide a Jesus para que seja sempre presente como a estrutura e edificação da sua casa. Sem a valorização dos princípios bíblicos, sua casa não será edificada como um aconchegante lar.

Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário