Translate

sexta-feira, 17 de junho de 2022

Até onde desejas ir sem o conhecimento?

 


Você sabia que a maior necessidade do ser humano é o conhecimento?

Muito embora, sendo um ser sempre dependente, da água, do pão para sustento da vida, de vestimentas para se cobrir e se aquecer, de um lugar para repousar, do ar puro para respirar e de forças para caminhar, todavia o homem se resume a nada sem o conhecimento, todas as coisas que possam estar ao seu alcance garantindo a sua existência e sobrevivência, serão apenas esgotantes rotinas, até ao dia em que simplesmente ele venha  a perder o fôlego da vida. 

Se não temos o endereço dos lugares para onde vamos, sequer tivermos ciência para onde devamos ir, qual trilha devemos tomar, senão a do conhecimento? Se a nossa estrada é sem a luz do conhecimento, não tropeçar, será pura sorte. Com certeza não é o que qualquer ser humano normal deseja. A vida é impraticável na escuridão a vida é prisioneira nas amarras  das dúvidas, em um mundo obscuro, enigmático e de barulhos e movimentos abstratos e indecifráveis. A plena ignorância no que tange a nossa própria existência, é que corremos o risco de sermos influenciados, iludidos e enlaçados pelas armadilhas dos estúpidos e soberbos, improvisadores de respostas destrutíveis à alma.   

O que cada um de nós precisa saber é que, o verdadeiro sentido da vida, está em cumprir o seu legado, executar a sua missão para qual veio ao mundo. Não podemos permitir uma vida sem significado, sem ciência, sem sabedoria e sem acesso e comunhão com o criador. Por isso aceite este desafio de estudar sempre a Palavra de Deus, prossiga conhecer de Gênesis ao Apocalipse, peça ao Espírito Santo que te permita um real encontro com a Palavra da verdade.  Está escrito:

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. (Oséias 4:6)

Mais um amanhecer de bênçãos e regozijo pela vida, graças ao acesso que temos a fonte do conhecimento e da sabedoria. Louvamos ao Eterno por Sua viva Palavra, sim pela profundidade das riquezas, da plena ciência de Deus. A Ele a honra a gloria e o louvor para sempre. Não existe vida sem vivificação pela Palavra, nem caminhos sem a direção pela Palavra, tão pouco, algum alicerce da vida sem o fundamento da fé pela Palavra.

Não existe luz, sem a iluminação dos olhos pela Palavra, não existe esperança, sem noção da manifestação de Deus pela confissão da Palavra, como também, não existe libertação, sem conhecer a verdade da Palavra e não existe salvação, sem acreditarmos no verbo vivo, que é a Palavra de Deus. Enfim, sua vida não encontrará o favor dos céus, o prazer de viver, o verdadeiro amor, sem o ENCONTRO REAL COM A PALAVRA. Por isso, te aconselho a abrir o seu coração e abrir o seu sorriso para o Espírito Santo e dizer: Senhor eu quero ter um Encontro com o segredo de tudo que faz valer a vida.

Se com sinceridade fizer esta oração, sem dúvida obterás a resposta, sendo assim, seja bem vindo ao seio da família mais abençoada mais abençoada e mais bem resolvida da terra.

Saiba que não é só pelo conhecimento, mas pela testificação de todo conteúdo revelado ao entendimento, desenvolvendo assim, a fé viva e imbatível nas entranhas, exatamente porque a fé cristã não é um convencimento de uma narrativa eloquente ou inteligível, mas sobretudo é uma afirmação do próprio Deus enxertando Sua verdade dentro de você. Por isso está escrito: De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. (Romanos 10:17)

Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário