Translate

sábado, 18 de junho de 2022

O céu é real. Quem não é real e nem pratica a justiça, não entra.



O céu é real e o que é irreal, não entra.

Pensando nisso, sabe de uma coisa? Não consigo ser falso, pois já basta ser um ser humano cheio de defeitos... Me sinto melhor assumindo a triste realidade dos meus defeitos, do que ter o sorriso amarelo e usando a fantasia da hipocrisia.

Quero dormir em paz, sabendo que o amor de Deus é uma verdade que me traz perdão, do que passar a noite com insônia, sabendo que a vergonha dos meus atos, me traz condenação e conflitos internos.

Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança. (Salmos 4:8)

Não consigo ser falso, pois na hora da dor, quem sentirá, serei eu, e se alcançar algum crédito, não será para mim, mas para a imagem do insuportável mentiroso.

Prefiro ser eu, do que alguém que a minha consciência não suporta e nunca suportará; prefiro viver no zelo para a eternidade do que caminhar morrendo aos poucos, com o salário do pecado em minha conta.

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6:23)

Se na minha existência tenho que morrer, então morrerei para mim, negando a mim mesmo e se tenho que viver, viverei para Deus absorvendo a Sua essência no centro de Sua vontade. Pois Ele, o Cristo ressurreto morreu por mim, para que eu viva para Ele e, fazer valer a vida que dEle recebi. Está escrito:

E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. (2 Coríntios 5:15)

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. (Colossenses 3:1) 

Disse Jesus: ... eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (João 10:10 b) 

Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. (1 João 5:12) E assim o apóstolo João testemunhou e testificou a respeito da vida eterna de Deus à nós presenteada pela graça maravilhosa do Pai. João disse: (Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada); (1 João 1:2)

Tenho vergonha dos que não tem nenhuma vergonha de suas falsas identidades, porém admiro os que se despem da roupagem chamativa de aparências e se mostram como devem ser: imagens de Deus. Enfim, se somos criaturas feitas a imagem e semelhança de Deus, sejamos luzes que iluminam, verdades que possuem respostas, fortalezas que quebram as cadeias, pois para isso fomos chamados, como diz em Isaías 61:1, sem contar que devemos nos posicionar como pregadores da justiça: e, uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. (Romanos 6:18)

Isso tem um preço, mas valerá a pena. Nunca abra mão da justiça: 

Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.(Mateus 5:10)

Destilai, ó céus, dessas alturas, e as nuvens chovam justiça; abra-se a terra e produza a salvação, e juntamente com ela brote a justiça; eu, o Senhor , as criei.(Isaías 45:8)

Amo ser assim, consciente, praticando a justiça, detectando e consertando meus defeitos que não são poucos...

Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. (Efésios 6:14)

Sim, quero ser real e bem visível para você e para o céu que nos aguarda.

Enfim: Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça. (2 Pedro 3:13)

Shalom!

Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário