Translate

quarta-feira, 29 de junho de 2022

O milagre da vida






O que é um corpo sem alma, comparado a um corpo sem banho? Parece não fazer sentido algum essa indagação, mas vamos observar o que dificilmente pessoas incrédulas se esforçam à percepção desse magnífico milagre da vida.

Um corpo sem banho, digamos que alguém fique pelo menos quatro dias sem tomar banho... pode ter certeza de que o mal cheiro, será bem triste. Possivelmente você vai exclamar: "Nossa, que inhaca, que catinga, que fedor ou cruz credo!" Sem dúvida alguma, dependendo do individuo, se não for de transpirar muito e se as suas roupas não absorveu alguma umidade e muita poeira de rua, mesmo com quatro dias sem banho, ele terá um cheiro suportável, mesmo que não muito agradável, mas contudo, suportável. Agora preste atenção no milagre da vida: Respondendo sobre o corpo sem alma, é importante que essa percepção seja bem evidente por você e por todos que questionam a respeito desse glorioso fenômeno que se chama VIDA, pois a resposta está diante dos nossos olhos. O que é um corpo sem alma? Por ter morrido, o falecido que andava tão perfumado no seu dia a dia, morreu ontem e hoje, qual é o aroma?

Qual é a fragrância? Será que o corpo ainda exala a essência da Boticário, Natura, Avon, Jequiti ou qualquer outro aprazível perfume, ficou impregnado nos poros? Quanto tempo vai durar o perfume? Será que dois, três, quatro dias?

Pois é... você sabe que no dia seguinte o corpo entra no estado de putrefação...  sim, isso mesmo, decomposição e é exatamente isso que acontece, a alma não está mais mantendo as funções orgânicas em funcionamento e por isso tudo começa e apodrecer.

A razão pela qual o corpo começa se tornar insuportável:  O corpo fede, devido às atividades das bactérias do intestino que digerem as proteínas e excretam gases com um forte odor. Os gases se acumulam na cavidade abdominal produzindo um aspecto esverdeado e inchaço do corpo em degeneração.

É assim que identificamos o milagre da vida, medindo a diferença entre o cheiro da morte, ou seja, de um corpo sem alma e outro corpo, apenas sem o devido banho.

As vezes contamos com algo sobrenatural, manifestações que fujam a lógica e todas as regras matemáticas, biológicas e físicas. Sempre esperamos por um milagre, na economia, na saúde do corpo, num resultado de provas finais e nos livramentos dos perigos no dia a dia.

Embora vivamos na expectativa de milagres contínuos, nem nos damos conta de que tais fenômenos estão acontecendo em todo tempo em nosso trajeto. O que falta em nós é a percepção de tantas manifestações que ocorrem diariamente, pois basta abrir os olhos da gratidão e perceber a estrada difícil que já caminhou e lembrar das lágrimas que caíram no percurso, das dores que foram superadas e até das gotas de sangue dos ferimentos, palavras ferinas que abatem a alma e tantos momentos de agonia que estão longe de reprises. Pois é... MILAGRES sempre nos acompanha; falta-nos sorrir pra vida e acreditar no amanhã e viver abraçadinhos com as promessas bíblicas de proteção e Suas providências. Enfim, o milagre da vida é a própria vida continuar inabalável em sua trajetória, ainda que venha se cansar, é respirar AGRADECER os passos avançados, desejar ir até ao fim, receber o RENOVO e perseverar.
Medite: Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação,
perseverai na oração; (Romanos 12:12) e sorria pra vida e viva em todo tempo desfrutando desse grande milagre!
Estando vivo, exale sempre o bom perfume do conhecimento e que seja identificado em você o precioso cheiro da vida de Deus. Está escrito:

Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento.

Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem.

Para com estes, cheiro de morte para morte; para com aqueles, aroma de vida para vida. Quem, porém, é suficiente para estas coisas?

Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus. (2 Coríntios 2:14-17)

Shalom!!

Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário