Translate

sexta-feira, 3 de junho de 2022

Quebrando os princípios bíblicos, corremos riscos de sabotar a própria vida?

 

Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus? (1 Pedro 4:17)

A verdade acerca da Palavra de Deus e o conteúdo de seus princípios, gera a maior virtude de autoridade sobre a consciência do ser humano, despertando nele, o senso de responsabilidade com a vida, causando em sua mente elucidação e juízo perfeito, capacitando-lhe a pôr limites em suas escolhas, como também a evitar o transtorno do seu caráter.

A verdade desses princípios é proveniente do nosso Criador, que por sua vez, criou o homem a sua imagem e semelhança, sendo assim, as características de Deus no que tange a percepção da vida, a inteligência e a impressionante capacidade progressista e criativa, nos deixa bem esclarecidos, no tocante a noção dos valores e princípios morais, incutidos nessa natureza tão privilegiada, pois de fato, são fundamentos preciosos que fazem valer a vida. A rejeição desses princípios é a distorção da vida.

Sendo contrários as verdades bíblicas, estamos errantes como mortos vivos, semelhantes aos zumbis –  respirando, andando, famintos, mas sem noção da vida, sem noção do Filho de Deus. Está escrito:

Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. (I João 5:12)

Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. (1 João 4:9)

A tristeza de ver o ser humano se transformar em um zumbi, é perceber que ele não tem noção do valor da vida, pois além de banalizá-la, vive sem afeto e respeito ao semelhante, pois chega ao extremo de pensar que tanto faz, quem tá vivo ou quem já morreu ou tanto faz nascer ou morrer. Sua sensibilidade não existe, pois é amante dos argumentos dos homens, preferindo viver repudiando as palavras e os princípios de Deus. Por exemplo: Há uma grande movimentação para a legalização do ABORTO ao invés de se ter uma mobilização maior sobre o amor a vida, mas acontece que tudo isso, trata-se da resistência aos princípios da Palavra e a rejeição do filho de Deus, Jesus, como diz a Bíblia: 

Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. (João 1:4)

A REVELAÇÃO DO VERBO VIVO

O VERBO que um dia se fez carne e habitou entre nós é JESUS: 

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. (João 1:14).

O Verbo que é a exata expressão de Deus Pai Jesus é a Verdade dita pelo Criador,  Logo, o verbo é a verdade dos princípios de Deus. Jesus ao dizer: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, está anunciando que ele é a revelação dos princípios de Deus e que, ninguém pode ir ao Pai, a não ser pela sujeição e obediência aos princípios da Palavra, sobretudo a aplicação da verdade no seu íntimo.

A capacidade de raciocinar, comunicar e compreender inteligivelmente, de preservar o ambiente, de cultivar e administrar a terra; revelam que tais virtudes são provas incontestáveis  de um ser criado com os sentidos peculiares do Seu Criador. Portanto, Tudo que foge aos princípios e valores supremos, chama-se: Desvio e deturpação de valores. Infelizmente o homem carnal tem a opção pela liberdade equivocada, de modo a corromper a própria natureza humana e perfeita.

A Bíblia diz que fomos criados sim por Deus e o verbo de Deus (Jesus) estava presente na criação, nos formou, pois está escrito: 

Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. João 1:3. Sim, TODAS AS COISAS FORAM FEITAS POR ELE; não há contestação o verbo de Deus (Jesus) estava na criação: No princípio era o verbo e o verbo era Deus... Vale a pena lembrar que o VERBO se revela como a verdade: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6. Também na oração sacerdotal, Jesus pede ao Pai que, os que são do seu rebanho, sejam separados e identificados com a VERDADE, pois assim ele orou: 

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17. O apóstolo João afirma a verdade sobre Jesus: Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a VERDADE vieram por Jesus Cristo. João 1:17

E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao VERDADEIRO; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. 1 João 5:20.

João também descreveu Jesus como a luz da vida, como também, registrou Suas palavras: Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. João 1:4 - Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12

Precisamos entender que a verdade significa a luz de Deus acesa e que, a consciência humana não pode ser apagada pelo pai da mentira (Satanás) que no próprio capítulo 8 versículo 44 é denunciado por Jesus: ...Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele... (João 8:44)

Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz. Ef. 5:8

Enfim, a recusa da verdade e dos princípios da Palavra de Deus é recusar a luz da vida, aceitar a escuridão e a morte.

Pr. Aroaldo de Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário