Translate

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Acreditando ou não na eternidade, você está preparado para partir?

 



Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. (Tiago 4: 14 e 15)

Vivemos a vida muito mais concentrada no futuro, nos planos e sonhos que temos, do que com alguma previsão ruim de frustração ou da maior fatalidade, que ninguém aceita sobre si, a morte. Ninguém traça seus projetos de construções e conquistas, contando com a interrupção da vida, só que infelizmente, o inevitável e também indesejável pode entrar em cena e roubar tudo que você delineou para o seu avanço de amanhã.

Todos os dias assistimos notícias de tragédias e mortes, as vezes, mortes de personagens importantes, de um ou outro indivíduo que foi assassinado e de outro que deu cabo da própria vida. Não querendo dramatizar, mas tratando-se de casos reais que estão ao redor de nós, pois a morte circula o nosso planeta. Explosões de homens bombas no meio de uma multidão, homicídios em massa por intolerância religiosa, milhares de pessoas mortas, vítimas das guerras, vítimas de desastres naturais, vítimas de armas químicas, vítimas da fome, vítimas de inesperados acidentes, de trens, de ônibus, de naufrágios, de aviões e vítimas de balas perdidas. Triste e dura é essa realidade, mas estamos com a nossa contagem regressiva sem noção do tempo e da cronologia plena de nossos dias.

Mas e quanto ao destino, você sabe quando vai morrer? Ou você acredita que a gente só morre quando chega a hora? Pois se chegar a hora, você está preparado para morrer?

O ser humano tem muito medo da morte e das pessoas que podem tirar a sua vida, principalmente nos dias de hoje, onde a violência e a banalização da vida, cresceu na sociedade, por sua vez desgastada pela corrupção geral, tornando-se cética, indiferente as necessidades alheias e não dando importância a preciosidade da vida. A facilidade de se desfazer de qualquer ser vivente hoje, é absurdamente espantosa. Enfim, a mais medo de morrer do que se preocupar com o que vem depois da morte, pois o medo maior vem do que lhe seja incógnita, o religioso, seja por falta de fé; o ateu, por achar que é o fim de tudo; o terrível pecador, por saber da possibilidade de ir para o inferno. 

O normalmente medroso, como qualquer um de nós, não quer morrer e tem medo dos que matam. Na verdade, falta-nos convicção plena no tocante a promessa da eternidade. Está escrito: E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10:28

O que diz a bíblia sobre a morte: E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? (1 Cor 15:54,55)

O que diz a bíblia sobre a Vida eterna: E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. (Mateus 25:46) E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. (1 João 2:25) E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. 1 João 5:11


Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário