Translate

domingo, 26 de junho de 2022

Por que muitos dizem ter fé em Deus, mas não conseguem acreditar em milagres?

 


Aquele pois que vos dá o Espírito, e que opera milagres entre vós, acaso o faz pelas obras da lei, ou pelo ouvir com fé? (Gálatas 3:5)

A obra de Deus implantada no mundo, é na verdade um grande movimento apreciável de milagres para resgate, cura, restauração e salvação da humanidade. Mas, a eficácia desse mover que está a nossa disposição, depende da disposição de crer e praticar a Sua Palavra. A fé é extremamente necessária para o mover infalível do Espírito Santo a manifestar a Sua glória sobre a nós.

Está escrito: E (Jesus) não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles. (Mateus 13:58)

A incredulidade é a maior fatalidade na vida de qualquer um que, além de não se sentir seguro no percurso da vida, tenta ser religioso ou definitivamente ateu, em todo tempo, entregue ao acaso e a sorte.

Se existe algo que mais o homem deseja, chama-se realização de coisas impossíveis, ir além do que esteja ao seu alcance e ver além do que esteja diante dos seus olhos. A humanidade se curva diante de grandes mistérios, se rende as práticas de estranhos rituais e absorve complexas teorias de poderes desconhecidos e até mesmo, se alimenta das diversas  lendas folclóricas, numa busca incessante pelo sobrenatural. Essa é a nossa realidade, pois em nossa limitação, como prisioneiros de um corpo mortal, não conseguimos facilmente decifrar o mundo invisível e os segredos da vida. Por isso facilmente, muitos são atraídos por promessas e eloquentes discursos persuasivos, que lhes envolvem a acreditar tanto em possíveis  verdades, como em terríveis mentiras, dependendo do mensageiro e de sua técnica de oratória. O fato é que, o ser humano tem profundas carências e anseia por todas as respostas. Na verdade todos nós ansiamos por resultados positivos e favoráveis ao redor de nós.

Um dia o anjo Gabriel ao visitar a agraciada Maria, disse: Porque para Deus nada é impossível. (Lucas 1:37)

Tal declaração de um arcanjo que assiste em todo tempo a grandeza e a majestade do Todo poderoso, por ventura foi um palpite ou se trata de uma verdade incontestável? Sem dúvida, trata-se de um pronunciamento verdadeiro e digno de plena aceitação, pois não foi uma declaração de homem algum, mas de alguém que testemunha a magnitude e a glória eternal. Uma coisa é uma declaração positiva inspirada sob a fé de um apóstolo e um grande líder espiritual, e outra coisa é saber que quem afirmou que nada é impossível para Deus foi um arcanjo. Sem contar que o próprio Jesus disse: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus. (Lucas 18:27)

Também disse: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. (Apocalipse 1:8)

Deus disse: Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. (Isaías 43:11)

Eis que eu sou o Senhor, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim? (Jeremias 32:27)

Os milagres são possíveis, são reais e precisamos ter acesso as ações miraculosas de Deus, pois Ele não mente: Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? (Números 23:19)

Enfim, é necessário se aproximar de Deus? Sim, mas sobretudo, é necessário crer que Ele existe e pode operar milagres sobre a vida de quem o busca.

Está escrito: Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11:6)

Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário